O prédio da sede das Promotorias de Justiça da comarca de Toledo, Oeste do Estado, está passando por obras de reparo e melhorias, a cargo da empresa Engekons Obras e Manutenções. Um dos trabalhos previstos era a substituição dos elementos de proteção solar de concreto armado (brises soleil), da fachada frontal do edifício, por brises metálicos, mais adequados ao local. Os brises não são elementos estruturais da edificação, sua função é apenas de proteção solar.
Na manhã da última terça-feira (7), durante obras de remoção dos brises de concreto, uma das “abas” rompeu-se e caiu sobre as que estavam abaixo. As abas ficaram presas pelas ferragens e pedaços de concreto caíram no chão, na área que já estava isolada para a execução do serviço. Duas pessoas trabalhavam na obra naquele momento e nenhuma se feriu, assim como ninguém que estava dentro ou fora do prédio.
O prédio está interditado temporariamente. As causas da queda durante a remoção estão sendo apuradas pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, responsáveis técnicos da empresa contratada para a execução do serviço e responsáveis pela fiscalização da obra pelo MP-PR. Nesta quarta-feira (08) foram iniciados os trabalhos de remoção dos pedaços desprendidos, com equipamentos especiais. Após a medida, será realizada nova avaliação técnica para verificar a viabilidade de uso do prédio, bem como as condições para a continuidade da obra.
Da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos do Ministério Público do Paraná
GERAL
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Queda de brises da sede das Promotorias de Toledo.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2Funtec discute atualização da lei de regulamentação em reunião extraordinária
- 3Toledo define cronograma de atividades da Semana Nacional de Trânsito 2025
- 4A sutil política da inércia
- 5Toledo recebe exposição de artista internacional