1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

OPINIÃO

Beto Lunitti lança manifesto em apoio a Welter

O empresário e presidente do PMDB, Beto Lunitti lançou nesta manhã, um manifesto de apoio a Elton Welter, na luta jurídica pela suplência da vaga de Romanelli (PMDB), na Assembléia Legislativa. Leia a nota.

17/02/2011 - 09:47


Gente Amiga,
 
A notícia que se discute nos últimos dias, no Paraná, sobre mandatos de deputados estaduais em especial a diplomação, posse e exercício do cargo de parlamentar, do primeiro suplente da  coligação UNIÃO PELO PARANÁ , ELTON CARLOS WELTER, faz nos crer que no estado democrático que vivemos, podemos não mais ter garantias que as regras da legislação eleitoral sejam efetivamente cumpridas por aqueles que dão legalidade ao pleito.
Entendo que diplomado o candidato e diplomado em nome da coligação, lhe foi conferido o direito de ser deputado. Vale isso para suplente, quando ocorrer o afastamento de parlamentar da mesma coligação, e então assume o primeiro suplente que é o caso em discussão. Mudou-se a regra no meio do jogo, a menos que o poder judiciário já esteja promovendo a tão propalada reforma política.
Como Presidente do Diretório Municipal de Toledo do Partido do Movimento Democrático Brasileiro,
PMDB, não posso me omitir diante de tal fato, mesmo que neste episódio o beneficiado seja do  PMDB, visto que, a movimentação jurídica dá posse, até o momento, ao primeiro suplente do PMDB,Senhor Gilberto Martins. No mínimo, é meu dever, como político e cidadão toledano, dar todo o apoio ao DEPUTADO WELTER, para permanecer no cargo, que é seu de fato e por direito, lutando pelos interesses do povo de Toledo e do Paraná, interferindo positivamente na prática da boa política.
Assim, gostaria de conclamar a todas as pessoas que votaram, e que acreditam num processo eleitoral digno e democrático, e pedir também o apoio de todos aqueles que defenderam na eleição passada a prática de votos úteis para candidatos da região, em especial para candidados de TOLEDO, que venham se somar a nós, para que juntos possamos  fortalecer este coro em defesa da vaga que é de fato e, por que não dizer, de direito, do povo de TOLEDO e de todo o Estado do Paraná. Caso isso não aconteça, corremos um sério risco de ficarmos durante quatro anos sem deputado estadual. Sim, e será natural que se esse abuso acontecer, o Deputado Duílio, também venha a perder a vaga.
A hora é agora.

WELTER, CONTE COMIGO.   


Abraço fraterno,

Beto Lunitti

 

Sem nome %281144 x 250 px%29