O Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realiza, até o dia 3 de junho, o curso de Preparação e Aperfeiçoamento destinado ao Ingresso na Carreira do MP-PR para os novos promotores substitutos da instituição.
Aperfeiçoamento – A procuradora de Justiça Samia Saad Gallotti Bonavides destaca que o curso é uma oportunidade para que os novos promotores conheçam melhor a instituição. A procuradora ressaltou, também, que os empossados irão agregar ao discurso narrativo funcional uma nova visão para as coisas e para o Direito. “Este é um momento de reflexão, que pretende colocá-los em contato com a dura realidade social que o MP tenta transformar em suas ações”.
Com extensa e detalhada programação, o curso segue até o dia 3 de junho, sendo realizado, em sua primeira etapa, no auditório da subsede Baracat, em Curitiba.
Etapas - A primeira etapa do curso será realizada até o dia 24 de maio, tendo por objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos para os recém-ingressos no Ministério Público, a fim de melhor dotá-los de conhecimentos para o exercício das funções ministeriais, o que envolve, em linhas gerais, a defesa da ordem jurídica, do estado democrático de direito e de todos direitos sociais, coletivos e individuais garantidos pela Constituição Federal e pelas leis infraconstitucionais.
Na etapa prática (a partir de 27 de maio), os novos membros da Instituição contarão com o auxílio de membros do MP-PR que atuarão como Promotores Orientadores, para apoio aos novos integrantes da carreira, que passarão a atuar nas comarcas do interior do Estado.
Da Assessoria de Imprensa - Ministério Público do Estado do Paraná