Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

PECUÁRIA

Ministério da Agricultura e Administração Municipal articulam construção de um espaço físico

Toledo é um município com grandes perspectivas na agricultura e faz com que discussões e investimentos estejam em pauta.  

09/05/2013 - 12:57


Recentemente foram conquistados recursos para construção do Centro Agropecuário, previsto no plano de governo atual, além de subsídios para aquisição de patrulhas rurais do programa ‘Máquinas em Ação’, que busca implementar melhorias na conservação de estradas e na agricultura de precisão.
O superintende
federal da Agricultura do Paraná, Daniel Gonçalves Filho, destaca a importância da presença do órgão em Toledo. “É de extrema relevância termos sede aqui. Queremos colaborar para que o setor continue crescendo cada dia mais no município”.
A proposta inicial era que a obra fosse realizada no Centro Administrativo Deputado Federal Moacir Micheleto, porém o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, sugere que o projeto da sede fosse incorporado ao do Centro Agropecuário que deverá ser construído em anexo ao Centro de Eventos Ismael Sperafico. Segundo o gestor, o espaço será ideal para o atendimento da demanda. “O Centro Agropecuário pretende agrupar todos os órgãos envolvidos no setor, de forma que seja facilitado o atendimento ao produtor”.
 O prefeito destaca ainda, os objetivos na área. “Queremos potencializar nossa produção e trazer para Toledo novos debates no sentido da agricultura”.

A proposta foi bem aceita pelos representantes do governo federal, desde que obedeça ao projeto da obra e mantenha acesso independente para melhor atender o público. Beto ressalta que será analisada a viabilidade e caso o Centro Agropecuário não atenda as exigências a construção será realizada no Centro Administrativo. “Vamos estudar a melhor forma de atender a esse pedido, mas certamente sairá do papel”. Dentro de 90 dias os projetos deverão ser iniciados.
O superintendente federal da agricultura do Paraná se comprometeu ainda, a buscar recursos para aplicação na agricultura do município.
Colônia Penal
O encontro ainda tratou da disponibilização de terreno para a construção da Colônia Penal de Toledo, que atualmente localiza-se no centro da cidade. O projeto da nova estrutura prevê a construção em área que pertence ao Ministério da Agricultura, porém não é mais utilizada. O superintendente federal da Agricultura do Paraná, Daniel Gonçalves Filho, se dispôs a enviar ofício cedendo o espaço para o desenvolvimento do projeto. Com a doação ao Estado, o mesmo deverá ser encarregado de realizar a obra.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2