1144x150 %284%29

GERAL

Fim da greve dos bancários em Toledo

Acabou há poucos instantes a greve dos bancários no município e na região de Toledo. A decisão foi tomada no inicio da manhã durante uma assembléia geral extraordinária realizada na sede do Sindicato da categoria que resolveu acatar quase que por unanimidade as propostas apresentadas no inicio da semana peã Federação Nacional dos Bancos (FENABAN).

13/10/2010 - 07:46


A maior greve do segmento dos últimos 20 anos também pode ser considerada, segundo o secretário geral do Sindicato, Zelário Bremm, como uma das que alcançou mais avanços neste mesmo período. Foram 14 dias de paralisação que culminaram em aumento real de salários e reajustes do piso para a categoria.
Apesar das portas estarem abertas desde as 10h a proposta é para que até o meio dia os atendimentos estejam normalizados por conta da organização interna. O presidente do Sindicato dos Bancários de Toledo e Região, João Carlos Padilha, aconselha  para que as pessoas que não tiverem serviços urgentes, que evitem procurar as agências no dia de hoje. “As contas que puderem ser pagas em lotéricas ou outros estabelecimentos, o ideal é para que as pessoas façam isso até porque imaginamos que hoje os bancos estarão lotados”, alertou.
Apesar de nem todas as propostas terem sido contempladas, uma delas deixa o setor um pouco mais aliviado. A FENABN sinalizou para a contratação de mais 20 mil funcionários até o final do próximo ano.
A greve também está sendo interrompida nas regiões de Cascavel e Foz do Iguaçu.
Você acompanha a matéria completa em vídeo sobre o fim da greve dos bancários na região de Toledo.

Texto Juliet Manfrin

 

Sem nome %281144 x 250 px%29