1144x150 %284%29

GERAL

Bacia do PR 3: Encontro vai tratar da Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão

Será realizado no próximo dia 1º de março, terça-feira, das 8h às 12h30 no auditório da do Sindicato dos Bancários de Toledo o encontro que aborda a Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão na Bacia do Paraná 3. O evento coordenado pelo Instituto de Comunicação Solidária recebe o apoio da ITAIPU Binacional e vai reunir aproximadamente 100 lideranças que ocupam cargos de chefia ou de comando em repartições públicas, privadas e em espaços governamentais no executivo e legislativo.

17/02/2011 - 13:53


A programação será destinada a representantes dos 29 municípios de abrangência da Bacia do Paraná 3, sendo 28 no estado do Paraná e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Entre as participantes estarão prefeitas, vereadoras, secretárias municipais, lideres sindicais, presidentes de empresas e instituições e donas de casa. “Este encontro está sendo organizado pensando nas mulheres que ocupam papel de decisão, servindo para estimular que novos espaços sejam ocupados por outras mulheres, bem como promover a aproximação das lideranças já existentes”, lembra a coordenadora do evento, Lina Viezzer Grondin.

O encontro não ocorre de uma forma isolada. O Instituto ComSol é uma ONG que há pelo menos sete anos desenvolve ações pela igualdade de gênero sendo que nestes três últimos anos as atividades estiveram focadas à região Oeste. “Inclusive em 2008 realizamos na cidade de Medianeira um encontro do Movimento de Mulheres da BP3, também com o apoio da Itaipu. A intenção é de que neste encontro do dia 1º ocorra uma mobilização para reativar este Movimento”, recorda.

Outro objetivo deste Encontro Regional é anteceder os debates sobre a 3ª Conferência Nacional das Mulheres programada para este ano e que deve ocorrer em âmbito local, regional, estadual e nacional. O tema deste ano da Conferência é a autonomia financeira e econômica das mulheres no combate à pobreza no país. Por isso, o material base a ser utilizado é a cartilha de número 5 Nosso Plano em Ação, publicação elaborada pelo ComSol em apoio ao II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, documento este fruto da 2ª Conferência Nacional. A cartilha tem foco no eixo do Plano que trata participação das Mulheres nos Espaços de Poder e decisão.

 

 

Inscrições

 

 

AS inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Elas devem ser feitas impreterivelmente até o dia 22, terça-feira, próxima, no endereço

www.institutocomsol.org.br/mulher. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail assessoria@institutocomsol.org.br ou pelo telefone 45 3252-3631.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29