Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Mãe: A magia de gerar uma vida e tornar-se o ser mais amado e querido

Neste domingo (12), no Dia das Mães, Sofia veio ao mundo para abrilhantar este dia e encher de alegria a mãe Vanessa Bini e o pai Johnny.

12/05/2013 - 13:16


Quando criança, a maioria das meninas tem o sonho de ser mãe. Na adolescência este sonho aprende a ter cautela. Quando adulta, o sonho volta a aflorar. Este não é o caso de Vanessa Bini. Ser mãe sempre foi o grande desejo dela. Após o seu casamento, ela e o seu esposo compartilharam do mesmo sonho. No ano passado, Vanessa e Johnny foram informados que uma nova integrante já fazia parte da família. Uma pessoinha que mesmo tão pequena, frágil e com o coração acelerado estava no controle das emoções e dos sentimentos do jovem casal. A Sofia começava a mudar a vida da mãe Vanessa e do pai Jonnhy.

A mãe, Vanessa, conta que a filha foi planejada pelo casal. Segundo ela, em 2011, o casal já pensava em ter filhos, mas ela não sentia-se segura o suficiente. “Ter uma filha é uma grande responsabilidade! Então começamos a orar e pedir a Deus se era mesmo da vontade dele que tivéssemos filhos naquele momento. No dia 04 de setembro de 2012 tivemos a plena certeza e uma grande paz encheu nossos corações. A sensação é indescritível. Euforia misturada com uma paz incrível. Medo, mas muita alegria de saber que Deus nos presenteou pela responsabilidade de gerar uma nova vida. Vontade de chorar e sorrir ao mesmo tempo!”
Uma nova etapa começava na vida do casal. Uma série de consultas, exames e acompanhamentos por profissionais. Vanessa destaca que para se gerar uma nova vida é precisa ter muita responsabilidade. “Criar uma pessoa é fácil, qualquer um cria. Mas nossa missão é FORMAR um ser humano de caráter, princípios e valores”.
Ela conta que durante todas as semanas de gestação são aprendizados diferentes. Segundo a mãe, é impossível mensurar os sentimentos e as emoções. “Até então o máximo que tinha feito era ter acompanhado algumas gestações de amigas. A cada dia acontece algo novo. Os enjoos, a sonolência, as mudanças do corpo, o primeiro ultrassom. Lembro que a emoção bateu forte quando ouvi o coraçãozinho dela e não consegui segurar as lágrimas. As mudanças na alimentação (comer mais vezes durante o dia e tomar mais liquido, mas cuidar com peso), fadiga, dificuldade de concentração, as roupas começam a não servir mais, o primeiro chute (não tem como explicar o tamanho da alegria). Deus capacita uma mãe a cuidar de cada detalhe, Ele não deixa que estejamos só! Ele está com você mesmo nas dificuldades e nas dúvidas e medos que surgem!”.
Vanessa conta que sua gestação está sendo tranquila e sempre seguiu as recomendações médicas. “Eu me habituei a fazer várias refeições ao dia. Cuidei com comidas gordurosas, diminui o uso de refrigerantes e passei a ingerir mais sucos naturais e muita água”.
Um fator que Vanessa avalia como sendo fundamental para uma boa gestação é o pré-natal. Para ela, o acompanhamento do pré-natal é essencial para garantir uma gestação saudável, um parto seguro e também para esclarecer qualquer tipo de dúvida que surge durante as 40 semanas. “É muito importante que se inicie logo no início da gravidez, pois são realizados exames laboratoriais que visam identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança. Eu, por exemplo, tive uma pequena alteração com a tireoide e em um simples exame de rotina do pré-natal foi detectado e no mesmo mês controlado. Se eu não estivesse fazendo os acompanhamentos certinhos poderia ter dado problemas a bebê”.
A mãe Vanessa lembra que também buscou realizar outras atividades complementares, como hidroginástica e fisioterapia obstétrica. “Ambas de fundamental importância, mais ainda no meu caso que busquei trabalhar meu corpo para um parto normal. Pois eu sabia que teria um menor risco de infecção; recuperação mais rápida; favorece a produção de leite materno; é mais econômico; menor tempo de internamento hospitalar; melhor recuperação no pós-parto; útero volta ao seu tamanho normal mais rapidamente; a cada parto normal, o tempo de trabalho de parto fica mais curto. Sem contar as inúmeras vantagens para o bebê e, principalmente, estreitar os laços sentimentais com a Sofia!”.
Vanessa não cuidou somente de sua saúde e da Sofia, mas também organizou o enxoval e o chá de bebê. “A organização do enxoval foi feito aos pouquinhos. Cada mês preparávamos algo. Primeiro os móveis e depois os outros materiais. Não deixei nada para o final da gestação, pois sabia que não estaria disposta 100% para correr atrás dos detalhes. Organizamos o chá de bebê e foi muito divertido”.
Como as pessoas conheceriam o novo amor de Vanessa e Jonnhy? Ela conta que escolher o nome foi algo difícil, porque surgem várias sugestões e opiniões diferentes. “Buscamos a internet e lá aquela imensidão de nomes... Nas pesquisas, eu sempre gostava de Sofia, mas meu esposo não estava muito de acordo. Separamos alguns nomes e fomos pesquisando o significado de cada um. Pelo significado descartamos a maioria e quando chegamos em Sofia a certeza nos dominou: SABEDORIA. Assim foi a escolha”.

Eis que chega a hora!
E a hora foi neste domingo (12).  O Dia das Mães foi o dia em que Sofia decidiu vir ao mundo para abrilhantar ainda mais a magia de ser mãe. 
Os sentimentos e os momentos vividos até agora tem explicação? Vanessa afirma que sim. “A explicação é Deus! Creio muito que Ele me deu este grande presente. Assim, devo honrar e ser responsável em minha tarefa de mãe. Tenho muito a ensinar, princípios e valores cristãos e, principalmente, que ela saiba tem um pai e uma mãe que a amam muito e que vão estar sempre cuidando dela com muito carinho!”.

Anuncio gene 2