Desde então, a SMED, junto com a Secretaria de Recursos Humanos, buscava solucionar a demanda do seu quadro funcional. No dia sete de março de 2013, o prefeito Beto Lunitti havia autorizado a contratação de quarenta profissionais. Foram chamados trinta professores para as escolas municipais, entre eles dois para a área de Educação Física, e dez para os centros municipais de educação infantil (CMEI´s).
Na ocasião, 27 profissionais atenderam a convocação e já estão desenvolvendo atividades nas escolas e centros municipais de educação infantil do município. Nesta segunda-feira (13), durante evento na Escola Municipal Walmir Grande, Beto anunciou o chamamento de mais quinze professores T-20 (regime de 20 horas semanais). Segundo o prefeito, a convocação vem a partir de um aumento da receita do município que possibilitou uma pequena margem para a contratação dos profissionais. “É a lógica que temos apontado para as pessoas. Se aumentarmos a receita, através das notas fiscais quando realizarmos compras, por exemplo, é que vamos ampliar também nossa oferta de serviços”.
Para a secretaria da SMED, Tania de Grandi, os novos professores irão suprir todas as necessidades de educadores em sala que hoje o município possui. “É um momento de grande alegria para mim e para todos da SMED. A partir de hoje, posso dizer, sai um peso que era a falta de profissionais”. Tania ainda lembra que os professores, assim que realizarem os tramites necessários para a contratação, serão encaminhados para as escolas que tem deficiência nos quadros funcionais.
Da Assessoria - Toledo