1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Grupos da terceira idade viajam para praia

Os grupos de idosos Tancredo Neves e Jardim Gisela vão fazer um passeio ao Balneário de Camburiu (SC) nos dias 21 a 24 de fevereiro. Eles foram contemplados no sorteio realizado em novembro do ano passado, em uma reunião com a diretoria dos 43 grupos de idosos do município, incluindo os do interior, e da administração municipal.

17/02/2011 - 15:11


De acordo com a coordenadora do Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) do Jardim Coopagro, Santina Ansolin Campos, o sistema de sorteio faz parte de uma lei existente desde 2009. “São realizados sorteios entre todos os grupos. A cada viagem são tirados dois grupos da cumbuca. O primeiro a ser sorteado é o grupo “principal”, que tem direito de preencher primeiro as vagas. O outro é suplente, que fica com as vagas restantes. As viagens têm por objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos idosos. A prefeitura doa o transporte com ônibus leito e também R$ 1.000,00 para ajudar nas despesas, o restante cada idoso paga a sua estadia, que ficou em torno de R$ 150,00 por participante para os quatro dias”, afirma.
De acordo com Santina, uma equipe composta pelas coordenadoras dos Certis do Jardim Coopagro e Vila Pioneiro e por um profissional de enfermagem irá acompanhar os idosos durante a viagem. “Como medida de segurança iremos junto com eles, também para organizar as atividades e visitas”, complementa.
Está na programação também uma visita a Nova Trento, no santuário da Madre Paulina. “É um pedido deles fazer uma pausa na diversão e ir conhecer o santuário”, explica. A próxima viagem está marcada para o período de 14 a 17 de março, também para a praia, em Piratuba. Os grupos sorteados foram de Km 41 e Vila Ipiranga.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29