Img 3650

GERAL

Caravana do Sudoeste visita a Acit

Caravana com diretores, executivos e consultores de entidades que integram a Coordenadoria das Associações Comerciais, Industriais e Agrícolas da Região Sudoeste do Paraná (Cacispar) visitaram a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), nesta quinta-feira (16).

17/02/2011 - 15:29


O grupo, composto por cerca de 30 pessoas e liderado pelo presidente da Cacispar, Luiz Carlos Peretti, foi recepcionado pelo presidente e vice-presidente da Acit, Eduardo Della Costa e Walmor Lodi, assessorados pelo gerente Marcel Sarturi e a secretária executiva Jussara Hoffstater Rodgrigues.
Foi apresentado ao grupo todo o funcionamento e a estrutura da Acit, que atualmente conta com 1880 associados – representando cerca de 38% das empresas locais - e oferece mais de 20 tipos de produtos e serviços.
Entre eles estão o Fundo de Promoções, que no ano passado realizou cinco campanhas promocionais com sorteios de prêmios; os programas de treinamento, que treinaram mais de cinco mil pessoas em 2010; o cartão de crédito NossoCard, que já conta com mais de cinco mil usuários e cerca de 700 empresas credenciadas; a Nota Fiscal Eletrônica, com 80 usuários, entre outros.
Também foram destacados os programas internos de gestão de qualidade, 5 S, planejamento estratégico, entre outros. “Temos buscado aprimorar a atuação da entidade, cujo principal negócio é oferecer soluções e apoio para o desenvolvimento empresarial e nos sentimos honrados em receber um grupo de presidentes, diretores e profissionais de outra região para repassar nossas experiências”, destacou o presidente da Acit, Eduardo Della Costa.

Modelo

Segundo o presidente da Cacispar, Luiz Carlos Peretti, a coordenadoria é composta por 36 associações, a maioria de pequeno porte, e a intenção foi proporcionar a oportunidade do grupo conhecer o trabalho desenvolvido pela Acit. “A maioria das associações são pequenas, encontramos algumas dificuldades e precisamos inovar. Nosso propósito foi trazer as pessoas para conhecerem a experiência da Acit e despertar a criatividade e novas iniciativas para serem implementadas em nossa região”, comentou.
Peretti destacou a representatividade, gestão e a participação dos diretores e associados na Acit. “A entidade é referência no Paraná e até no Brasil. Conta com grande número de associados participativos, tem uma gestão muito apurada, planejamento estratégico muito bom, além do comprometimento da diretoria. Um exemplo a ser seguido. Nossa intenção é trabalhar para fortalecer as associações comerciais, implementar processos de  gestão, novos produtos, serviços, ampliar número de associados e promover o desenvolvimento local e associativismo”, concluiu.
A caravana contou com pessoas dos municípios de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Planalto, Capanema, São João, entre outros.

Da Assessoria - Acit

Sem nome %281144 x 250 px%29