De acordo com o diretor do departamento de Categorias de Base da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Franz Menegasso, a construção desses alojamentos é uma continuidade da obra. “No local, 10 salas já estão em funcionamento e com a continuação das obras, mais 10 salas serão terminadas”.
Franz comenta que com o aumento do número de dormitórios, Toledo poderá sediar mais jogos e campeonatos. “A construção possibilita a vinda de competições nacionais à cidade e servirá como acomodação não somente para atletas, mas também para árbitros”.
Segundo a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, a construção das salas é uma reivindicação antiga do setor e que os investimentos vêm para suprir a necessidade dos desportistas. “A SMEL tem como uma das metas para este ano a conclusão destas obras e oferecer este benefício da forma mais rápida possível para trazermos mais competições para o município”.
O técnico de handebol toledano e professor da SMEL, Mauro José Ansolin 'Pato' também compactua com o que foi dito pela secretária Marli. “A ampliação permitirá a cidade sediar competições de nível nacional e com isso, não ficaremos reféns das escalas quanto à acomodação dos atletas quando jogos são realizados”.
Da Assessoria - Toledo