Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Welter contará com a solidariedade de líderes regionais e nacionais

Nesta sexta-feira (17), o Tribunal de Justiça vai julgar o agravo impetrado pela defesa de Elton Welter, no intuito de garantir sua vaga na Assembleia Legislativa. Uma das teses da defesa é de que o TRE, ao diplomar Welter como o primeiro suplente da coligação, deu a ele o direito a vaga, passado a diplomação e a posse que ocorreu no início de fevereiro, não cabe mais questionamentos, e desta forma, a vaga ocupada na última segunda-feira por Gilberto Martins deve ser devolvida a Elton Welter. Devem acompanhar o julgamento além da defesa, Welter e sua equipe, líderes regionais e nacionais.

17/02/2011 - 20:05


Durante a semana Elton Welter recebeu a solidariedade de deputados estadual e federal, da senadora Gleisi Hoffmann e dirigentes locais, como do empresário e presidente do diretório do PMDB, Beto Lunitti. Welter disse, nesta tarde que esta feliz com a manifestação de todos e que se depender da vontade política e da sociedade ele retorna à Alep, mas esta decisão está nas mãos da Justiça.

 

 

Welter manifestou sua esperança e angustia no seu twitter, na tarde desta quinta-feira. “Amanhã será julgado no TJ PR o agravo que poderá me trazer de volta para a Alep. Deus abençoe a sabedoria de nossos desembargadores”.

 O julgamento será no início da tarde desta sexta-feira (18). O resultado pode reconduzir ou não Elton Welter a Alep, se o resultado for negativo, cabem ainda recursos. A manutenção da cadeira a Gilberto Martins abre precedentes para que outros suplentes de partidos venham pedir a vaga hoje ocupada por suplentes de coligação. Em Toledo, o deputado Duilio Genari, também ocupa a vaga na condição de suplente da coligação.

 

 

Texto Selma Becker

 

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29