O vice-governador explica que desde a portaria número 2.867, de 27 de abril de 2008, o Ministério da Saúde alterou a forma de repasse. Com isso, os recursos passaram a compor o teto dos municípios e a decisão de repasse às entidades ficou a cargo das prefeituras. “Algumas Apaes chegaram a registrar uma redução de 30% no repasse dos recursos”, afirmou Arns.
Para o vice-governador, caso o Ministério da Saúde altere novamente a forma de repasse, a ação irá beneficiar não só as Apaes do Paraná, mas de todo o país. “Será um avanço no atendimento para a pessoa com deficiência mental e autismo, pois possibilitará a formação de uma rede de atendimento em todos os municípios do país que mantêm entidades que oferecem estes serviços”, afirmou.
EDUCAÇÃO
Apaes podem voltar a receber recursos federais
As Associações de Amigos dos Excepcionais (Apaes) e escolas credenciadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) que atendem pessoas com deficiência mental e autismo nas áreas de Psiquiatria, Neurologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Assistência Social podem voltar a receber recursos extrateto. O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, reuniu-se em Brasília nesta quinta-feira (17) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e apresentou solicitação neste sentido.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 536° Feira de Automóveis de Toledo (Feauto) será nos dias 7, 8 e 9 de novembro
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo




