1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Unioeste deve captar mais de R$ 600 mil para projetos

O Programa de Extensão Universitária (Proext), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), teve sete projetos selecionados, os quais deverão receber o valor de R$ 621.455,48 durante o ano de 2011, do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Ensino Superior.

18/02/2011 - 12:51


Esta semana os sete coordenadores dos projetos se reuniram para escolher um coordenador geral, sendo eleito Edson Marques, além de definirem os andamentos dos gastos e o encaminhamento dos projetos, que devem se unir em um único projeto para aprovação e liberação dos recursos.

Os projetos aprovados foram: Formação Continuada nas áreas de deficiência física e visual para professores da Educação Básica Formação de Professores: organizando espaços, práticas pedagógicas e materiais didáticos para a educação da infância Formação Inicial e Continuada de professores: promovendo interação entre professores da rede pública de ensino e acadêmicos do curso de Pedagogia Iniciação Esportiva Universal: um meio para a promoção da saúde de crianças e adolescentes PADEGERS: Programa de Apoio e Desenvolvimentos em Gestão, Empreendedorismo e Responsabilidade Social Programa de Desenvolvimento Sustentado da Agricultura Familiar na Região Oeste do Paraná Círculos de Cultura da Juventude Camponesa.

Para a professora Valdeci Oliveira, a liberação de recursos para projetos da Unioeste é muito importante, pois representa o desenvolvimento de propostas, as quais deverão favorecer a comunidade e os acadêmicos. “Os projetos vão trabalhar com as comunidades mais desassistidas, de risco pessoal e social. Além disso, para o desenvolvimento das ações, serão contratados bolsistas, que poderão se dedicar mais a suas formações”, esclarece.

Sem nome %281144 x 250 px%29