Esta semana os sete coordenadores dos projetos se reuniram para escolher um coordenador geral, sendo eleito Edson Marques, além de definirem os andamentos dos gastos e o encaminhamento dos projetos, que devem se unir em um único projeto para aprovação e liberação dos recursos.
Os projetos aprovados foram: Formação Continuada nas áreas de deficiência física e visual para professores da Educação Básica Formação de Professores: organizando espaços, práticas pedagógicas e materiais didáticos para a educação da infância Formação Inicial e Continuada de professores: promovendo interação entre professores da rede pública de ensino e acadêmicos do curso de Pedagogia Iniciação Esportiva Universal: um meio para a promoção da saúde de crianças e adolescentes PADEGERS: Programa de Apoio e Desenvolvimentos em Gestão, Empreendedorismo e Responsabilidade Social Programa de Desenvolvimento Sustentado da Agricultura Familiar na Região Oeste do Paraná Círculos de Cultura da Juventude Camponesa.
Para a professora Valdeci Oliveira, a liberação de recursos para projetos da Unioeste é muito importante, pois representa o desenvolvimento de propostas, as quais deverão favorecer a comunidade e os acadêmicos. “Os projetos vão trabalhar com as comunidades mais desassistidas, de risco pessoal e social. Além disso, para o desenvolvimento das ações, serão contratados bolsistas, que poderão se dedicar mais a suas formações”, esclarece.
EDUCAÇÃO
Unioeste deve captar mais de R$ 600 mil para projetos
O Programa de Extensão Universitária (Proext), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), teve sete projetos selecionados, os quais deverão receber o valor de R$ 621.455,48 durante o ano de 2011, do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Ensino Superior.
Mais lidas
- 1Defensoria Pública e Assistência Social promovem “Concilia Paraná” em Toledo
- 2Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 3Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 4Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização e Educação Infantil
- 5Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária
- 2Skatistas de Toledo representam o município em duas competições estaduais
- 3Poupança Premiada Sicredi já revela primeiros ganhadores e terá mais de 600 sorteios em 2026
- 4Procon/Toledo conclui primeira fase de fiscalização em postos de combustíveis
- 5Saúde visita Hospital Regional de Toledo para avaliar atendimento




