Na tarde da última segunda-feira (20), na sede do Florir Toledo, os integrantes do projeto estiveram reunidos para apresentação de um seminário alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Os 28 participantes foram divididos em quatro grupos e levantaram questões referentes ao tema.
De acordo com o coordenador do Florir, Oséias Soares dos Santos, o tema é bastante relevante e conscientizar os participantes do programa é uma necessidade. “Eles tiveram a iniciativa e desenvolveram a ação. Os adolescentes expuseram o assunto e trocaram ideias de forma saudável. Esta foi uma grande contribuição para a formação pessoal de cada um”, explicou.
O Florir Toledo, tem como objetivo desenvolver atividades sociais, esportivas, culturais e também de cunho ambiental. Tudo isso evidenciando e desenvolvendo o fortalecimento de vínculos entre os participantes. Fazem parte do projeto, adolescentes atendidos pela rede de assistência social do município, que é mantido pela Secretaria de Assistência Social- Direção e Proteção Básica. Oséias reforçou que o projeto promove segurança aos adolescentes. “Quem participa do projeto fica longe dos perigos da rua, desenvolve práticas de estudo e visa um futuro melhor”, explicou.
Da Assessoria - Toledo