Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Klayler elogia estrutura de Toledo e fala de sonho olímpico da ginástica

Ele informa que a CBG firmou neste ano uma parceria com a Rússia, que deverá viabilizar um intercâmbio não somente com as atletas do conjunto, mas também no individual.

25/05/2013 - 11:02


O supervisor das seleções da Confederação Brasileira de Ginástica, Klayler Mourthé,  elogiou a estrutura e o trabalho realizado no município de Toledo na ginástica rítmica e acredita que o Brasil terá representantes nas Olimpíadas de 2016 na modalidade. “O conjunto da Ginástica Rítmica está um degrau a mais, com um nível técnico melhor, mas o individual está caminhando para isso. Temos a Angélica (kvieczynski) e a Simone (Luiz,  as duas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi), além de meninas no juvenil muito talentosas”, disse ele, que está em Toledo acompanhando a realização do Troféu Brasil de Ginástica. Ele destacou o trabalho primoroso realizado em Toledo e fez questão de ressaltar a importância da atuação do empresário Pedrinho Furlan e da técnica Anita Klemann,”duas das principais cabeças que participam deste processo, entre outras que vem se somando e transformando a ginástica rítmica de Toledo no que é hoje”. Para garantir a tão sonhada participação nas Olimpíadas, no entanto, ele ressalta que é necessário muito trabalho e intercâmbio com outros países mais avançados na modalidade. 
Klayler destacou também que acredita na real possibilidade de Toledo receber em 2016 equipes olímpicas para aclimatação. O espaço está credenciado junto ao Comitê Olímpico Brasileiro e a CBG recomenda-o pela estrutura que oferece. “Seguramente vocês tem aqui uma das melhores estruturas do país, da América do Sul e entre os melhores espaços do mundo”. Segundo ele, a maior preocupação das equipes que vem de fora é com relação ao clima. Toledo, diz ele, tem a vantagem de ter um espaço climatizado, o que poderá reproduzir as reais condições climáticas do Rio para as Olimpíadas, o que deverá ser um atrativo extra às grandes equipes. “As diferenças entre as grandes equipes são muito pequenas e esta adaptação ao clima pode ser o diferencial. Vocês têm a possibilidade de ter um controle de temperatura no ginásio e isso é espetacular. Nem um outro ginásio no país tem estas condições”, reforçou.
Para ele, o trabalho na GR desenvolvido em Toledo, envolvendo o setores público e privado, além de pessoas comprometidas e competentes, serve de motivo de orgulho para todos os cidadãos. “Numa população de 125 mil habitantes ter cerca de 1.500 crianças praticando a modalidade é uma representatividade muito grande. É uma demonstração de um trabalho eficiente, comprometido, que pretende melhorar a vida da população e o esporte de rendimento”, aponta. Ele acredita que os resultados obtidos na GR, que tem atletas como Angélica, que dispensa apresentações pelos títulos já conquistados, mostra que na Ginástica Artística também é possível  investir e trazer resultados semelhantes no futuro.
A vinda do Troféu Brasil e do Circuito Caixa novamente a Toledo é um reconhecimento dos resultados da Ginástica Rítmica, da estrutura excelente que o município oferece e do apoio da administração municipal, da iniciativa privada e dos demais envolvidos na ginástica em Toledo.

**Presidente da CGB elogia estrutura e apoio dos parceiros ao evento**
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, manifestou a sua satisfação de estar novamente em Toledo, realizando nova edição do Troféu Brasil e Circuito Caixa.  “É uma alegria muito grande estarmos novamente em Toledo, receber a família da ginástica, com este público receptivo. Cada vez mais a ginástica está evoluindo,  avançando, dando oportunidades a todos os estados brasileiros conhecer os nossos ídolos. Estamos muito felizes com o apoio que estamos recebendo em Toledo, principalmente da prefeitura, que tem atendido todas as nossas solicitações”, afirmou ela. Segundo ela, isso ocorreu na primeira edição, em 2012, e novamente neste ano. “Sabemos da importância deste evento, que dá oportunidades também aos atletas de conhecer outros estados brasileiros”, frisou.
Ela enalteceu o desempenho da ginasta Angélica Kvieczysni, que representa o Brasil em várias competições e que trouxe ao país a primeira medalha no individual geral para o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na abertura do evento, na sexta-feira à noite, a Confederação Brasileira de Ginástica, prestou homenagens a atleta e também ao empresário Pedrinho Furlan, coordenador da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi,  e ao prefeito Beto Lunitti, pelo apoio à modalidade.

Da Assessoria - GR

Anuncio gene 2