A ginasta somou 59.450 pontos na pontuação geral e participa neste domingo da I etapa do Circuito Caixa de Ginástica. “Não foi muito difícil, porque estou treinando bastante, mas quero trazer novidades para este domingo. Vou fazer no Circuito um salto que não fiz hoje, porque não estava bem aquecida”, disse ela. A ginasta não quis se arriscar para evitar eventuais riscos de lesões e comprometer a participação em eventos futuros. Em segundo lugar ficou Lorrane Oliveira, do Cegin, com 51.500 pontos, e em terceiro, Letícia Costa, do Flamengo,com 50.800 pontos.
Na Ginástica Artística Masculina, Arthur Mariano, do Pinheiros, garantiu o pódio, ao somar 86.533 pontos. Em segundo ficou Péricles Silva, também do Pinheiros, com 84.832 pontos, e em terceiro, Franscisco Júnior, do SERC, com 83.667 pontos. Arthur Mariano, que competiu em Toledo no ano passado, ficando em terceiro lugar, ficou muito satisfeito em conseguir subir mais dois degraus no pódio. “É muito bom retornar a Toledo e também melhorar os resultados”. Ele confessou que estava bastante ansioso no início, mas que retomou a calma e consegui fazer uma boa apresentação. Neste domingo ele volta a disputar, porém bem mais tranqüilo pela característica da competição, que prevê disputa em apenas três aparelhos.
Em segundo lugar, Péricles Silva, avaliou que o resultado foi positivo, por ser a primeira competição nacional do ano e pelo fato de não estar se preparando há muito tempo. “Foi um bom resultado. Tive erros em um aparelho, logo no início, o que me deixou um pouco triste, mas não deixei me abater. Consegui fazer os demais aparelhos e ter boas notas, que contribuíram para o resultado final. Pela segunda vez em Toledo, ele elogiou a cidade e a acolhida e disse que pretende retornar outras vezes.
Francisco Júnior, classificado em segundo, avaliou que estava fazendo uma boa competição até chegar a barra fixa, onde teve uma queda e um erro na saída. “Foram pequenos erros, mas que custou uma melhor colocação final”, comentou ele. Ele avaliou ainda que a ginástica brasileira está em um bom momento e todos os atletas estão bem, no começo deste novo ciclo olímpico. O atleta declarou que ficou um pouco frustrado com o resultado, mas que continuará treinando bastante. “A gente treina muito para ser tudo perfeito. Sempre podem ocorrer erros, mas a gente precisa manter a calma e o foco”.
Da Assessoria - GR