1144x150 %284%29

GERAL

Conselheira fala sobre atividades do Conselho Estadual da Mulher

A única conselheira no Conselho Estadual da Mulher no Paraná que representa a Oeste até o momento, a suplente de vereadora Rosali Campos, esteve no estúdio da Casa de Notícias e falou com exclusividade sobre as ações da entidade. Rosali tomou posse no final do ano passado e a principio permanece na função durante dois anos.

19/02/2011 - 11:43


O Conselho Estadual é uma instituição não governamental com atuação também deliberativa e tem como foco promover ações, propor debates, políticas públicas focadas, amplas ou pontuais, acerca da igualdade de gênero em todos os ambientes e esferas, desde o poder formalmente constituído até às entidades, instituições e espaços empresariais.

Num período em que muito se fala em equidade de gênero, principalmente depois da eleição da primeira presidente mulher no país, Rosali aborda temas como a ocupação feminina de cargos públicos e em espaços privados e alerta sobre a importância de como percorrer caminhos que ainda precisam ser trilhados.

A suplente entrelaça os assuntos, considerando aspectos importantes sobre a evolução destes temas e alerta para questões como as candidaturas das mulheres as eleições de 2012. “Lembrando que as cotas de 30% são de gênero, não para mulheres. Isso significa que podem ser 30% de homens e o restante às mulheres. Quem sabe um dia cheguemos aos 50% aos homens e 50% às mulheres a partir de políticas especificas, como existe hoje na Argentina, por exemplo”, destacou.

Estas e outras abordagens você acompanha numa entrevista em vídeo em instantes aqui na Casa de Notícias.

Sem nome %281144 x 250 px%29