Começa nesta segunda-feira, 27 de maio, a Campanha do Agasalho 2013, iniciativa interna de solidariedade que acontece oficialmente na instituição pelo terceiro ano consecutivo. A campanha, que pretende recolher roupas, cobertores e calçados, vai até 21 de junho, na capital e em algumas comarcas de entrância final.
Em Curitiba, quem receberá as doações será o Movimento de Moradores em Situação de Rua. Caixas de arrecadação já estão disponíveis nas principais subsedes do MP-PR na capital, devidamente identificadas com o cartaz da campanha.
No interior, as comarcas de entrância final estão definindo as instituições que serão beneficiadas com as doações. Mais informações serão divulgadas por meio de boletins internos e através dos mobilizadores de comunicação locais.
Moradores de rua
Matéria publicada na Revista Contato, do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, neste mês, mostra pesquisa nacional que aponta o perfil dos moradores em situação de rua no país. Na época da pesquisa, realizada em 2007 e 2008 (últimos dados disponíveis na área da psicologia), 82% dos moradores de rua eram do sexo masculino; 53% tinham idade entre 25 e 44 anos; 58,9% estavam nas ruas devido ao desemprego ou desavença com a família.
Do Ministério Público do Estado do Paraná