Representantes da Prefeitura de Tupãssi se reuniram com o diretor de Administração e Finanças do Paraná Cidade, Claudio Stabile. A reunião ocorreu na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), em Cascavel. Na ocasião, eles apresentaram o projeto de implantação de um sistema de fibra óptica no município e, com isso, a instalação de um conjunto eficiente de comunicação e segurança.
A proposta prevê a colocação dos cabos de fibra óptica em toda a cidade e também nos distritos. O objetivo é programar um sistema de internet e telefonia em todos os prédios públicos, além de um sistema de vigilância na cidade. Tupãssi é o primeiro município de pequeno porte do Paraná que pode receber este projeto. Stabile vai apresentar a proposta para a direção Copel.
O plano foi desenvolvido durante dois anos por uma equipe da Prefeitura de Tupãssi. Ele prevê a colocação de 18 câmeras, na cidade e também nos distritos. “É algo que pode deixar o acesso à internet e as ligações com um custo bem mais baixo. Somos o primeiro município que já tem uma proposta dessa grandeza pronta, por isso, poderemos sediar o projeto piloto no Paraná”, afirma o analista de sistemas do município, Cleber B. Farias.
O prefeito de Tupãssi, José Carlos Mariussi (Cal), também participou do encontro, junto com o chefe da divisão de Compras e Licitações, Juliano Marques Borges. A previsão é de que a proposta seja apresentada à Copel no próximo mês.
Da Assessoria - Tupãssi