Sergio Souza afirma que a conquista destes recursos se deu pela persistência da administração municipal. “O prefeito Beto Lunitti nos procurou e levamos a proposta à bancada. Encontramos algumas resistências, porque não é comum atendermos municípios individualmente, exceto cidades de grande porte e regiões metropolitanas, universidades e propostas estaduais”.
Durante a conversa, o representante estadual no Senado lembra que emenda como esta não tem precedentes na história, o que demonstra a força que Toledo possui na esfera federal. Sergio Souza afirma que a proposta já foi aprovada no orçamento e agora vai ao governo federal. “A nossa primeira batalha foi vencida já que não foram impostos limites e regras em relação ao uso destes recursos”.
Agora, cabe ao município realizar o cadastramento desta emenda e explicitar a aplicação destes recursos. “Parte deverá ser destinada ao fomento do setor agropecuário, como compra de máquinas, e outros fins que visem ampliar a produtividade. Outra parcela deverá ser usada na infraestrutura do Centro Agropecuário”. Sergio Souza acredita que até o final de 2013 estes recursos já deverão ser liberados.
O senador anuncia também a conquista de recursos por meio de emenda parlamentar na ordem de R$ 1 milhão para o município. O repasse será aplicado no projeto Distrito em Ação mais Produção que irá disponibilizar maquinários para prestação de serviços nos distritos de Toledo.
O prefeito Beto Lunitti comemora a notícia e agrade o empenho do senador para capitanear todos os esforços para viabilizar o recurso para o município. “O senador tem sido um parceiro de Toledo, e não tem medido esforços para brigar por recurso para os projetos do município. Com a liberação desses subsídios poderemos alavancar ainda mais o crescimento do setor agropecuário do nosso município que tantas vezes já nos orgulhou pelas riquezas geradas para a nossa terra”.
Da Assessoria - Toledo