A competição segue até o dia 02 de junho, dez equipes disputam o título no HCR4 (composto por quatro competidores) nas categorias masculino A e B, feminino e misto.
O Paraná é o Estado com o maior número de equipes. Quatro cidades levam seus atletas para a competição: Toledo, Francisco Beltrão, Cianorte e São Miguel do Iguaçu. São Paulo aparece com as equipes de São Carlos e Sorocaba. Rio de Janeiro é representado pela Associação Carioca dos Deficientes (Acadef) e Polícia Militar do Rio de Janeiro (Pmerj). Amapá e Santa Catarina (representada pela equipe Clube Roda Solta de Itajaí) também marcam presença na competição.
A grande novidade para este campeonato é a primeira disputa infantil de HCR. As cidades de Toledo e Cascavel se enfrentam logo após a abertura do evento. A equipe de Toledo foi a primeira a criar uma equipe formada por crianças e adolescentes que competem na modalidade de HCR4.
CONFIANTES
Os atletas da equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi estão preparados para enfrentar os adversários. A equipe ostenta o título de tricampeã na categoria misto e, segundo o técnico Fernando Rosch de Faria, tem como objetivo driblar os favoritos para conquistar bons resultados também nas categorias feminina e masculina.
O 5º Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas é uma promoção da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR) e está sendo organizado pela Associação Toledense dos Atletas em Cadeira de Rodas (Atacar). O evento recebe o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer de Toledo e Cascavel.
E quem não tiver a oportunidade de comparecer no ginásio de esportes durante o campeonato pode conferir os jogos pela internet, que serão transmitidos ao vivo pelo site da Secretaria de Esportes. É só acessar: www.esporte.pr.gov.br.
Da Assessoria