1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Descentralização do poder: Novo Conselho de Administração se reúne na FACIAP para definir prioridades para o biênio

Está sendo realizada nesta manhã de segunda-feira a segunda reunião ordinária o Conselho  de Administração da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) na sede da entidade em Curitiba. Participam dela os 28 vices-presidentes que compõem a nova diretoria que assume o posto oficialmente numa posse festiva agendada para esta noite no Castelo do batel.

21/02/2011 - 08:27


Na pauta está a estratégia de ação, proposição de metas, a elaboração de novos produtos, serviços que entidade vai oferecer aos seus 288 associados de todo o estado. Todos os produtos e serviços estão calçados numa pesquisa realizada pela Federação junto às associações comerciais conveniadas.

Esta é a segunda reunião do dia. A primeira foi do Conselho Fiscal e iniciou por volta das 8h e encerrou logo após as 9h30. Todas as reuniões estão sendo dirigidas pelo novo presidente, o industrial toledano Rainer Zielasko.
Entre outros assuntos a deliberado, estão a previsão orçamentária da FACIAP para este ano, além de estratégias internas e externas de ação para aumentar a capilarização da entidade. Para o novo presidente, é importante e fundamental “manter e acentuar ainda mais a confiabilidade, credibilidade e o destaque alcançado pelas gestões que o antecederam”.
Para que isso ocorra, uma das metas a ser seguida por Rainer, na política do continuísmo e com novas ações, é estimular a descentralização do poder e das responsabilidades. É por isso que a nova diretoria possui representantes de todas as regiões do estado e segundo o novo presidente, todos terão voz e vez.
O dia de hoje será de pauta cheia. Para o período da tarde estão previstos mais dois grandes encontros. Aproximadamente 20 diretores se reúnem para a reunião do Conselho Superior a parir das 13h30 e às 15 ocorre a Assembleia Geral Ordinária onde, entre outros assuntos, serão aprovadas as contas do exercício 2010. À noite a posse festiva inicia às 19h30 numa solenidade que deve reunir aproximadamente mil pessoas no Castelo do batel. Entre as autoridades já confirmadas está o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governador do Paraná, Beto Richa, a senadora, Gleisi Hoffmann, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, o secretariado estadual, além de deputados estaduais e federais.
 
Texto Juliet Manfrin
De Curitiba
Sem nome %281144 x 250 px%29