1144x150 %284%29

GERAL

Rainer entrega documento ao secretário do Trabalho e diz estar surpreendido com credibilidade da FACIAP

O industrial, Rainer Zielasko, presidente da FACIAP, e representantes das oito federações associadas no estado, o chamado G8, receberam nesta manhã em Curitiba o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Cláudio Romanelli, a quem entregou um documento em nome dos quase 290 municípios associados, pedindo para que o governo não compactue com o aumento de 10% do salário mínimo regional do Paraná.

 

21/02/2011 - 13:15


A reivindicação é para que a correção seja de acordo com as perdas inflacionais e não mais do que isso. “Já temos o maior salário mínimo regional do país e se de fato houver este reajuste, ele vai aumentar ainda mais, isso certamente vai gerar menos empregos”, alertou o presidente.

O mesmo documento foi entregue na semana passada ao governador do estado, Beto Richa. Até o momento não houve posicionamento oficial, mas Rainer acredita que isso deva ocorrer. O toledano conta ter se surpreendido com a credibilidade que a FACIAP tem, principalmente diante dos poderes formalmente constituídos. “Eu não fazia ideia de como a Federação fosse tão bem aceita, ouvida e como a entidade é representativa, estou muito feliz e vou trabalhar firme para que isso se mantenha durante minha gestão”, seguiu. O mandato de Rainer é de dois anos e a posse festiva da nova diretoria será nesta noite no Castelo do Batek em Curitiba.

 

Encontros

 

Durante todo o dia de hoje, diversas reuniões envolveram os conselhos de administração, fiscal, superior. No meio da tarde uma Assembleia Geral aprovou as contas do exercício 2010 da instituição.

Uma das metas e prioridades da nova diretoria é contribuir de forma decisiva para a transformação das Associações Comerciais, principalmente de pequenos municípios, “em grandes agências de negócio”. “Vamos trabalhar muito para que isso possa ser levado para todo o estado e teremos muitas novidades sobre isso”, considerou.

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo terá um importante papel neste processo. Ela deva auxiliar na efetivação de serviços já desenvolvidos no município e que servirão como referência. “A ACIT é um exemplo em muitos setores, não apenas para o estado, mas para todo o país, isso nos deixa feliz e satisfeitos com o que foi e vem sendo feito”, comentou o ex-presidente da ACIT à Casa de Notícias.

 

Texto Juliet Manfrin

De Curitiba

Sem nome %281144 x 250 px%29