Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prati-Donaduzzi e Senai profissionalizam jovens para a indústria

As atividades teóricas acontecem em parceria com Senai e as práticas na área produtiva/administrativa da Empresa.

04/06/2013 - 16:11


Com contrato de um ano e meio, os alunos/colaboradores trabalham quatro horas e estudam outras quatro. 
Para a coordenadora do Senai de Toledo, Denise Limberger, o objetivo da parceria é ofertar cursos de aprendizagem e integrar jovens com idade entre 18 e 24 anos incompletos a ingressar no mercado de trabalho como aprendizes. “Dessa maneira atendemos as necessidades da empresa para a contratação de mão de obra qualificada e propiciamos a educação do jovem tanto para o mercado de trabalho quanto para o exercício da cidadania”, conta.
Para a farmacêutica Rúbia Porsch, docente do curso, o projeto também é uma forma de descobrir e desenvolver talentos para agregar em toda a estrutura da empresa. “Durante o andamento do curso, que iniciou em 2012, os alunos já contribuíam para melhorias dos processos produtivos e o fortalecimento das Boas Práticas de Fabricação. O curso fornece uma visão sistêmica da organização”, explica.
Os cursos ofertados às turmas de Aprendizes são: Operador de Máquinas de Produtos Farmacêuticos, Auxiliar Administrativo e de Produção Farmacêutica, Auxiliar Administrativo e de Produção Industrial e Mecânica Industrial.
A supervisora da Uniprati – Universidade Corporativa Prati-Donaduzzi, Patrícia Doblinski, esclarece que o Projeto Aprendiz proporciona aos jovens uma experiência única e a oportunidade de contato direto com a indústria e seus ambientes. "Eles têm contato com a prática de uma forma muito dinâmica e ao término do programa podem ser efetivados como operadores de máquina”, diz. 
Em sua primeira experiência profissional os jovens são convidados a desempenhar várias atividades e adquirir vivência para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho. Para a aprendiz do setor de Embalagem, Juliane Gomes S. Carvalho, 21 anos, o curso ensina mais do que ser um operador de máquina. “O curso de Operador de Máquina é excelente, oferece um leque de assuntos diversos. Aprendemos sobre a cultura da empresa e as formas de fabricação do medicamento. Os professores estão sempre empenhados na nossa formação e sabemos que ao final do curso estaremos preparados para sermos bons operadores de máquina”, declara.

Da Assessoria

Anuncio gene 2