1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Primeiras casas do Minha casa Minha Vida serão entregues em março

Serão entregues no dia 12 de março, às 10h, no bairro Pinheirinho, as primeiras 118 casas construídas em Toledo através do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o governo federal. O projeto é o primeiro no novo sistema do governo federal, que prevê um subsídio às famílias no pagamento de suas casas.

21/02/2011 - 15:43


Cada mutuário beneficiado pagará até 10% dos rendimentos da família, no período de 10 anos, para a compra da casa própria. As casas são de 42,85 metros quadrados e a execução fica a cargo de uma construtora, contratada através de licitação.
Além destas que serão entregues em março, outros dois projetos estão sendo executados, sendo 201 casas no Alto da Maripá e outras 244 no Jardim Coopagro. A previsão é de que as casas da Maripá sejam entregues dentro de três meses e do Jardim Coopagro até o final do ano. Além da casa, o morador recebe toda a infraestrutura em torno, incluindo as redes de água e de energia elétrica, pavimentação, galerias de águas pluviais, arborização e calçadas.
Na semana passada, as famílias participaram de uma reunião no auditório da prefeitura de Toledo para orientações e esclarecimentos. O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, recomendou aos mutuários que não vendam ou troquem as suas casas, como casos já registrados em que um beneficiário do sistema trocou a casa por um carro velho e uma geladeira usada. “A casa é um bem que vocês estão recebendo e que poderão deixar para os seus filhos. É uma casa pequena, mas a economia que vocês fizerem no pagamento do aluguel poderão investir em melhorias e ampliações da casa. Com certeza, com o que vocês vão pagar pela casa de vocês não compram nenhum terreno em Toledo”, disse o prefeito. Ele também destacou a preocupação do município de construir as casas em áreas próximas, com toda a infraestrutura necessária aos moradores.
“Vocês vão ter escola com piscina, creche, Centro de Revitalização da Terceira Idade e em breve novo posto de saúde, Academia da Terceira Idade, praça do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Centro da Juventude entre outras estruturas, tudo muito próximo de suas casas. Nós temos a preocupação de construir casas em locais que as famílias tenham acesso a estes benefícios”, esclareceu Schiavinato. Com a segunda etapa da implantação do Programa da Saúde da Família, o bairro também será contemplado com este atendimento domiciliar.
“Vocês terão tudo a mão. Cuidem de suas casas, invistam nela e adequem de acordo com as suas necessidades”, disse ele, relatando que se sente muito feliz ao retornar em conjuntos mais antigos, hoje transformados em residências mais amplas e muito bonitas. “Quem diz que a Vila Industrial é um bairro de casas populares”, comentou ele. No bairro foi implantado o primeiro conjunto popular do município. Hoje as casas estão totalmente transformadas, graças aos investimentos feitos pelos moradores, exemplo que também está sendo seguido por outros conjuntos mais recentes.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29