1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Palestra orienta jovens sobre carga tributária

Ação é preparativa ao Feirão do Imposto.

05/06/2013 - 16:30


Integrantes do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e alunos do ensino médio do Colégio Sesi participaram de palestra sobre o movimento “A Sombra do Imposto”, nesta quarta-feira (5), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).
A finalidade foi repassar informações e orientar os jovens empreendedores e estudantes para atuar no estande do Feirão do Imposto, durante a Feira Shopping, que acontece de quarta-feira a domingo (09), no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.
O coordenador do movimento “A Sombra do Imposto”, do Sistema Fiep, Dorgival Lima Pereira, falou da proposta do movimento, no sentido de mostrar a real carga tributária aplicada sobre os produtos comercializados, conscientizar o cidadão de que ele paga impostos elevados, e lutar por um sistema mais simples, justo e eficiente.
Conforme Pereira, o Brasil arrecada tributos como país de primeiro mundo, mas devolve serviços como um país subdesenvolvido. “Falta qualidade nos serviços públicos, existe ineficiência de gestão e ainda, tem a corrupção que é um grave problema”, comentou.
 
Feirão
O Feirão do Imposto será realizado em parceria entre o Cojem, o Observatório Social de Toledo (OST) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), no período da Feira Shopping, em espaço  próximo ao palco do pavilhão do centro de eventos.
Segundo o presidente do Cojem, Alexandre Bíscoli, a ação este ano contará com a participação dos alunos do Sesi, que já vêm realizando atividades em sala de aula. “É importante a participação dos jovens, pois em breve serão eles que estarão à frente de empresas,  pensando e planejando o nosso país”.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29