Buscando debater o processo de desenvolvimento de Toledo, o prefeito Beto Lunitti reúne-se –nesta semana - com a sua equipe para estratificar novas ações.
Segundo o gestor, ao assumir a administração observou que deveria ser realizada a renovação do contrato das instituições responsáveis pela folha de pagamento dos servidores. O gestor lembra que manteve um diálogo com as instituições. Ao final, a Caixa Econômica Federal compreendeu a dinâmica do trabalho e afirmou que era possível dar continuidade ao processo. Diante disso, ficou estabelecido que a CEF aportaria o valor de R$ 2,6 milhões ao Município.
O prefeito promoveu uma reunião com equipe, a qual optou para que os recursos sejam investidos em locais que proporcionem o desenvolvimento de Toledo. “O recurso será utilizado no desenvolvimento de indústrias, apoio ao agronegócio, surgimento de novas empresas e potencializa aquilo que já está implantado na cidade”.
Beto Lunitti explica que ao aplicar o recurso em ações que vão possibilitar o crescimento da economia da cidade, consequentemente, aumenta a arrecadação. “Esta decisão foi por uma ação política de benevolência. Não adianta investir em uma ação pontual que não busque o crescimento da cidade, pois o recurso – certamente – irá se esgotar. Agora, se investir em ações de desenvolvimento, no futuro será possível repassar o benefício do vale alimentação ao servidor, atualizar o quadro de progressões, ampliar a hora-atividade dos professores, respeitar carga horária dos assistentes sociais, entre outros fatores. Tenho a certeza que a decisão do governo foi acertada para desenvolvimento econômico”.
Ele acrescenta que esta ação se entrelaça ao Plano de Governo. “Esta gestão tem foco e pretende atingir aquilo que é compromisso maior: a satisfação pautada no desenvolvimento sustentável”.
O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, cita como exemplo a Feira Shopping, pois o evento auxilia no crescimento da economia local e regional. “É este tipo de ação que o atual governo busca como ferramenta de gestão, ou seja, fornecer meios para que aumente a arrecadação de Toledo e, consequentemente, os resultados sejam revertidos em políticas públicas em benefício da comunidade e dos servidores”.