1144x150 %284%29

POLÍTICA

No nosso projeto o que entrar nos cofres públicos vai repercutir nos benefícios para a população, defende Beto Lunitti

A sessão da Câmara desta segunda-feira (21), recebeu a visita dos presidentes do PMDB, Beto Lunitti, do PT, Valtair Caetano Apolinário e também, o ex-chefe da 20a Regional de Saúde, Edson Simionato.  O pelotão parecia trazer um recado, talvez dizendo: “estamos juntos... 2012 começa agora”. O recado é direto quando o presidente do PMDB, Beto Lunitti conversa com a reportagem e conta o tom da última reunião do diretório municipal, que aconteceu no último sábado (19).

21/02/2011 - 20:22


Beto Lunitti confirma que além de aparar as arestas internas o foco do encontro de sábado foi posicionar o PMDB no contexto local, desde a atuação dos vereadores até o projeto para 2012. Nas diferenças internas entre ele e o vereador Ademar, o presidente do PMDB, disse que são questões que, ambos deverão aprender a conviver. “É uma questão que eu e ele de forma desprendida temos que ir aos poucos resolvendo e creio que não teremos nenhuma dificuldade em conviver com as diferenças... O PMDB está trilhando para ter um céu de brigadeiro novamente. Eu respeito o Ademar. Ele é uma liderança respeitada dentro do partido e tenho plena convicção que, cresce e cresceu dentro do PDMB e queremos dar esta guarida e, naturalmente, que isso não pode atrapalhar um projeto futuro”. Lunitti acrescenta que ele e o Ademar têm a grandeza de não ver somente a estrela, e sim, ver a constelação.

O líder peemedebista defende que o PMDB, PT, PDT, PSC, PTB e outros partidos que deverão estar juntos para tentar avançar na formação de um projeto político de oposição e que não seja apenas no contexto publicitário, e sim, um projeto político de administração consistente. “O projeto deve trazer a Toledo a luz para debater e ter a coragem de fazer o enfrentamento e colocar isso a público, mas sempre de uma forma consciente– não só com as lideranças que fazem parte deste partido – pois devemos saber o que fazer quando assumirmos o Paço Municipal no dia 02 janeiro de 2013 se conseguirmos levar esta condição do projeto a população e ele ser aprovado”.

 

Negociações avançadas

Beto Lunitti afirma que as negociações estão avançadas e que o Projeto a ser construído já possui algumas estratégias. “Isto já começou a ser discutido, até pelo fato de termos quatro vereadores da bancada de oposição e mais dois vereadores do PDT que poderão o partido ou eles comporem esta frente. São assuntos a serem debatidos, construídos e consolidados ao longo do tempo”.

 

 

Eficiência e eficácia na aplicação dos recursos

O presidente do PMDB afirma que este bloco de partidos, diferente de outros anos, que só discutia a coligação pouco antes do pleito, desta vez, será diferente. “Agora a população pode ficar sabendo que já começamos um projeto para 2012, pois não estamos brincando de fazer política ou dizendo que alguém quer tirar proveito no quesito de exposição na mídia. Não! É um projeto consistente de uma administração séria que vai fazer com que os recursos públicos sejam bem aplicados e que tudo que entra nos cofres públicos repercuta no acontecimento naquilo que traz benefício para a população, sejam elas, nas questões sociais, de saúde, de investimento em geração de emprego, de tecnologia, de apoiamento as questões que envolvem o setor produtivo do Município. O que desejamos – particularmente eu que tenho dado as minhas opiniões – é que se adote uma postura eficiente e eficaz na gestão do recurso público e sabermos como buscar para não endividar o Município (que é o que está acontecendo. Um debate que deve ser feito a luz do dia). Outra questão é toda esta dificuldade o setor da construção civil tem para liberação de suas plantas, de seus prédios ou casas.  Tudo isto está sendo debatido e vai ser consolidado junto com os setores que são tidos as suas áreas”.

Sem nome %281144 x 250 px%29