Na última quarta-feira (05) foi realizado um Pregão Presencial visando a aquisição de material para troca de telhado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Angela Neolete Wessel, localizado no Jardim Pancera. O CMEI vem sofrendo alagamentos em virtude da deformidade do telhado e problemas de infiltrações desde 2008 – apenas um ano após a sua inauguração em dezembro de 2007.
Três empresas, L. A. Petry, Madeiras Parigot Ltda e Oeste Madeiras de Construção Ltda, foram vencedoras do pregão licitatório. O valor total é de R$ 12.662,60. O contrato será firmado entre os dias 10 e 14 de julho. Após a assinatura, as empresas terão um prazo de até quinze dias para a entrega dos itens adquiridos.
Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Januário, as obras deverão dar início assim que chegarem os materiais. “A equipe da Secretaria vai começar os trabalhos o mais rápido possível. A expectativa é que em dois meses possamos concluir”. Para que os alunos não precisem ser dispensados, Januário informou que será feito um lado por vez. “Vamos realocar as crianças para um dos lados do prédio até finalizarmos o oposto. Com toda a segurança”.
O secretário destacou ainda, que o problema do telhado se deve a qualidade das telhas. “O tipo de telha que foi utilizada (telha ecológica) é inadequado para o clima da região. O material aplicado sofre deformação plástica, não voltando ao seu estado original, devido à ação do sol e das altas temperaturas registradas no município”. Uma vez com o problema, as telhas não protegem adequadamente o espaço contra chuva e ventos fortes, causando problemas como goteiras e alagamentos.
A secretária da Educação, Tânia de Grandi, esteve no local três vezes, juntamente com Igor, averiguando a situação. O prefeito Beto Lunitti também visitou o espaço e determinou que fosse realizada a obra. Tânia ressaltou que a Secretaria Municipal de Educação fica aliviada com programação para solução dos problemas. “A reforma do telhado vai dar condição de trabalho para os servidores do CMEI Pancera e também irá melhorar a qualidade de permanência das crianças no espaço, possibilitando que elas tenham um melhor aproveitamento no ensino”, finalizou
Da Assessoria - Toledo