1144x150 %284%29

GERAL

Durante posse festiva, Rainer diz que Oeste terá um olhar especial da FACIAP

Uma das posses mais prestigiadas que a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) já viu. Esta foi a avaliação das autoridades presentes na solenidade festiva realizada no Castelo do Batel na noite da última segunda-feira (21) em Curitiba. Na lista dos principais nomes, destaque para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, representando a presidente Dilma Rousseff, o governador do Paraná, Beto Richa, a senadora, Gleisi Hoffmann, o presidente da Assembleia Legsilativa do Paraná, Valdir Rossoni, o presidente da OSCEPAR, João Paulo Koslovski, o presidente da FIEP, Rodrigo da Rocha Loures e dezenas de deputados, prefeitos, presidentes e diretores das mais importantes entidades e instituições do estado.

22/02/2011 - 07:30


Em tom firme e emocionado, o novo presidente da FACIAP, Rainer Zielasko, disse durante o evento que reuniu quase mil pessoas que espera fazer a melhor gestão possível para a consolidação da entidade e adiantou, “pelo fato de sermos do Oeste, a região terá um olhar muito especial pela Federação”. Esta é a primeira vez que um presidente do Oeste assume o posto mais elevado de uma das principais instituições do estado. “E é por isso que bandeiras importantes para a gente serão defendidas com muita seriedade e determinação. Entre elas o aeroporto regional e a duplicação da 277”, garantiu.

A fala da Rainer encontrou apoio no discurso do governador Beto Richa, quando considerou que sempre foi parceiro da Federação, mesmo enquanto estava prefeito de Curitiba e que agora não será diferente. Ele abordou assuntos até então limitados por antigos governos. Disse que vai se empenhar por projetos regionais, como o aeroporto regional.

Para o ministro Paulo Bernardo, a FACIAP representa a força máxima do comercio e da indústria empresarial paranaense e precisa de um olhar especial. Por isso, se colocou à disposição, em nome do governo federal, para auxiliar no que for preciso. “A FACIAP tem uma força e representatividade fundamentais para o estado e nós do governo federal não podemos ignorar isso”, disse.

A senadora, Gleisi Hoffmann, alertou que Rainer conta com sua parceria e colaboração no senado federal. “Ter o Rainer na presidência é um fator muito positivo, é uma pessoa do Oeste do Paraná, uma região que conheço muito bem porque fui diretora financeira da ITAIPU, é uma das regiões que me rendeu uma das votações mais expressivas, então tenho um compromisso grande com ela e com certeza um compromisso grande com esta gestão e com o Rainer “, afirmou.

 

ACIT

 

Como uma das mais bem estruturadas Associações Comerciais do estado, Rainer pretende contar com parcerias com a ACIT para desenvolver projetos em diversas regiões do estado. Para o atual presidente, Eduardo Dalla Costa, ele só não vai encontrar o apoio desejado como também toda a estrutura da Associação Comercial de Toledo à sua disposição. Rainer foi presidente da ACIT há aproximadamente cinco anos.

As palavras de Dalla Costa foram reforçadas pelo futuro presidente, Walmor Lodi, que deve ser eleito à função no próximo dia 1º. Entusiasmado, Lodi diz se sentir orgulhoso por ter na figura de Rainer a autoridade máxima da Federação comercial no estado. Atualmente a FACIAP congrega aproximadamente 290 dos 399 municípios paranaenses.

 

Competência e de gestão

 

O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, elogiou a competência técnica e de gestão de Rainer tanto na prefeitura, quando foi servidor municipal, quanto na iniciativa privada. “Aqui [na FACIAP] certamente vai auxiliar no desenvolvimento produtivo do estado do Paraná, para mim como prefeito é uma satisfação vê-lo ocupando esta função e encontrará na Prefeitura de Toledo todo apoio necessário”, afirmou. “Já temos uma proximidade muito grande com a ACIT e agora com o Rainer na FACIAP teremos ainda mais proximidade com a Federação”, seguiu.

 

Texto Juliet Manfrin

De Curitiba

Sem nome %281144 x 250 px%29