Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Lutas empolgantes agitaram público em Toledo

O público – fez a sua parte – vibrou, torceu, gritou e parabenizou por meio de palmas os competidores.

10/06/2013 - 16:48


Atualmente, o Mixed Marcial Arts (MMA) é o esporte que mais cresce no mundo, ganha espaço para debate, divulgação, informação e, principalmente, reúne amantes e curiosos pela modalidade. Pela primeira vez em Toledo, o Mr. Figter Combat foi um show. Conforme o esperado, os duelos foram difíceis. Todos os lutadores subiram no octógono para vencerem. O resultado: lutas emocionantes, as quais envolveram as quase 2,5 mil pessoas no Ginásio Alcides Pan. 

A primeira luta do card preliminar aconteceu na categoria 73 quilos, onde se enfrentam Sérgio Matias (O Monstro), da Academia Red Lions de MMA de Toledo, e Diego Fernando, da Academia Extreme Combate de Cascavel. O vencedor foi Diego por finalização arm-lock.
Representando Manaus, Deigrisson Jacarezinho, da Red Lions/Equipe Alfa competiu com Fabricio Dias, da Orions Nova União de Foz do Iguaçu, na categoria 61 quilos. Jacarezinho foi um guerreiro e conseguiu vencer a batalha contra o seu oponente no segundo round, por finalização kimura.
O lutador decidiu trocar a capital Manaus (AM) pelo Município de Toledo com único objetivo: Aperfeiçoar sua técnica. Ele conta que começou a lutar jiu-jitsu quando ainda tinha 11 anos. Hoje, com 23 anos, é o mais novo campeão do MMA em Toledo, na categoria 61 quilos. “Abri mão de minha família e amigos somente para treinar. Para esta competição treinei direto por três meses para fazer bonito. Foi uma honra ser convidado pelo lutador Rodolfo Garcia. Ele está me ajudando bastante”.
Outro guerreiro de Toledo foi o lutador Silas Bani. Três rounds foram necessários para que o público conhecesse o campeão na categoria 66 quilos. A decisão dos árbitros foi unânime e a vitória ficou com Silas. Ele conta que há dois meses realiza um treino intensivo para a competição. “O meu adversário era difícil e, por isso, me preparei bastante para esta luta. Eu treinava até quatro horas duas ou três vezes por dia para chegar a este resultado: campeão”.
Já no card principal, Tiago Costa, da Red Lions de MMA, enfrentou o seu xará Tiago Rosar da FRVT de Umuarama, na categoria 70 quilos e venceu o seu adversário por nocaute técnico. “Lutei de coração, com gás e energia. Foi Deus que me deu está vitória. Agradeço a minha equipe, que é uma família para mim”.
Uma das lutas mais esperadas foi a de Marcos Dutra (Toledo) e Adriano Oliveira (Curitiba). Foram necessários três rounds e após o final do tempo nenhum lutador havia finalizado. No entanto, com desempenho melhor no octógono, a decisão dos árbitros foi unanime e optou por Marcos Dutra. Ele conta que se preparou para lutar por três rounds, pois não conhecia o seu adversário e, por isso, desconhecia tática do oponente. “Vim preparado para tudo, principalmente a luta de chão, a qual deixa menos margem de erro. Consegui ganhar na técnica e o corpo suportou os três rounds”.
Dutra relata que lutar em Toledo é uma experiência inédita. “É uma cidade que me acolheu muito bem. É uma experiência inédita”.
A principal e última luta foi entre o representante de Toledo, Klidson Abreu, da Red Lions de MMA, e Alex Junius (O Marmaduke), da Gentilini Fighters de Quatiguá, que se enfrentam na categoria 93 quilos.
Abreu tem 20 anos e vem de quatro lutas no MMA com quatro vitórias. É o detentor do cinturão do Beltrão Combat, quando derrotou o adversário com uma finalização (rear-naked estrangulamento). Na primeira edição do Beltrão Combat, Abreu já tinha saído vitorioso após nocautear com um minuto e oito segundos o adversário. No Ring of Fire, no Oeste Paulista, o lutador também foi campeão por nocaute em 20 segundos de luta.
O toledano venceu no segundo round por finalização. “Deus é maior e justo. Quero agradecer a todos que torceram por mim. O rendimento durante a prova não foi o esperado, poderia ter um pouco mais de gás. Sou de Manaus e só tenho a agradecer Toledo, a cidade que me recebeu bem”.
Para o organizador do evento, Rodolfo Garcia, o MMA é o ápice de um sonho. “Sempre desejei trazer este evento para a cidade de Toledo. O MMA se espalhou pelo Mundo. Qualquer cidade que promover o evento se for uma organização séria terá prestigio e o nosso objetivo é fazer o melhor possível”.
Garcia salienta que a luta é a sua vida. Há 18 anos, ele luta e forma novos campeões. “Hoje, Toledo é referência no jiu-jitsu devido os meus atletas estarem lutando. É o reconhecimento de um trabalho. O nosso sonho é desmistificar esta fábula de que o esporte é violento. São profissionais que treinam há anos e a nossa intenção é mostrar a sociedade”.
Apoio
O Mr. Fighter Combat é uma realização da Red Lions MMA/Gracie Barra Sul/Rodolfo Garcia, VC de Melo e Tolenutri. Conta com os patrocínios Nossa Farma, One Sport, BodyNutry, Mercescan, Hotel Nayru, Pirâmides Veículos, Placa Mídia, Staff Seg, Rede Lux, Água Mineral Itaipu, M.O Transportes, Inviolável, Academia BodyBuilder. E ainda tem o apoio Prefeitura de Toledo, Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Canal Combate, Shopping Panambi, curso de Fisioterapia da Unipar.

**Demais resultados**

 

Card

Vencedor

Categoria

Equipe

Método

Preliminar

Diego Fernando

 73 quilos

Extreme Combate de

Cascavel

Finalização-

Arm lock

Preliminar

Max Roger

77 quilos

Red Lions MMA de

Palotina

Finalização-

Guilhotina

Preliminar

René dos Santos

66 quilos

RS Fight de Cascavel

Finalização-

Guilhotina

Preliminar

Silas Bani

66 quilos

Brazilian Central Dojo N1 Toledo

Decisão por pontos (unânime)

Preliminar

Álvaro Francescon

70 quilos

Gracie Barra

Francisco Beltrão

Finalização-Guilhotina

Preliminar

Deigrisson Jacarezinho

61 quilos

Red Lions Alfa Manaus (AM)

Finalização- Kimura

Principal

Gustavo Prado

68 quilos

PRVT de Umuarama

Finalização-

Arm lock

Principal

Tiago Costa

70 quilos

Red Lions MMA de Toledo

Nocaute Técnico

Principal

Missael Chamorro

77 quilos

Gracie Barra de Ciudad del Este, Paraguai

 

Nocaute

Principal

Marcos Pirata

84 quilos

Siam Team MMA de Curitiba

Nocaute

Principal

Marcos Dutra

84 quilos

Brazilian Central Dojo N1 Toledo

Decisão por pontos (unânime)

Principal

Klidson Abreu

93 quilos

Red Lions MMA de Toledo

Finalização-Mate-leão

Anuncio gene 2