De acordo com um dos membros e organizador do Espaço, Juliano Alves dos Santos, a mostra tem como objetivo levar a sociedade a refletir o assunto de uma maneira divertida, atraente e diferente.
Na primeira sessão, o filme passado foi "Orações para Bobby" (Prayers for Bobby). Santos comenta que a obra levou os participantes à uma história comum entre o público gay “Bobby é um menino gay que sofreu preconceito da família diante do desconhecimento de seus pais sobre a homossexualidade, chegando ao ápice do sofrimento e suicidando-se”.
Ele ainda comenta que o filme mostrou que a religião pode aceitar os homossexuais. “Desta forma, deixando de lado a visão de que a orientação sexual é uma escolha e que ser diferente do padrão imposto é um pecado”.
Espaço da Diversidade
O grupo é composto por vários segmentos da sociedade e tem a pretensão de abordar a discussão direcionada ao público LGBT (Lésbicas Gays Bissexuais Transsexuais e Travestis), mas que não impede, de maneira alguma, a participação e contribuição dos heterossexuais na construção do debate.