Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Mais de 3 mil delegados são esperados para a 5ª Concidades em Foz do Iguaçu

Já confirmaram presença 333 municípios.

13/06/2013 - 17:02


A 20ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades (Concidades/PR) mobilizou, em Curitiba, na quarta-feira (12), diversas regiões do Estado, com a participação de 82 conselheiros, que representam o poder público, movimentos sociais, trabalhadores, profissionais e acadêmicos de pesquisas, Ongs e empresários. 
Eles se reuniram para a discussão e análise nas Câmaras Técnicas de Saneamento; Habitação; Planejamento, Gestão do Solo Urbano e Territorialidade; Trânsito; Transporte e Mobilidade Urbana. As análises e resultados serão levados à 5ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada nos dias 13,14 e 15 de agosto em Foz do Iguaçu, quando estarão presentes mais de três mil delegados. “Será a maior Conferência das Cidades do País”, disse o diretor-geral da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega. 
Ortega destacou o número expressivo de participantes, ao lembrar que já estão consolidadas as presenças de 333 municípios. O secretário executivo do Conselho das Cidades do Paraná, Mauro Rockenbach, destacou mais uma vez as razões deste resultado positivo. “A soma do esforço de toda a equipe e o apoio do secretário Ratinho Junior, que também preside o Concidades/PR, foram e são muito significativos”, enfatizou. 
A Comissão do Regulamento para a 5ª CEC também foi definida. Fazem parte dela Cincinato Buzato pelo Poder Público Municipal; José Aparecido Leite, pelas ONGs; Valdir Mestriner, pelo setor dos trabalhadores e Anselmo Schwertner, pelos Movimentos Sociais e Populares. 
Os coordenadores da Comissão, Gilmário Ferraz da Silva (executivo) e Lyana Bacil (adjunta), lembram que 4ª Conferência das Cidades contou com a presença de 310 municípios. “Estamos trabalhando com muito empenho e seriedade”, asseguram ambos. Eles contaram, ainda, com o apoio da Comissão Preparatória Estadual, composta por Valdir Mestriner, Osni Basílio Mendes e Rosa Maria Moura, que foram responsáveis pelo sucesso de reuniões convocatórias, já realizadas em Curitiba. 
De acordo com os organizadores, pode acontecer uma reunião extraordinária, antes de agosto. “É para afinar todos os detalhes e tudo sair da melhor maneira possível em benefício dos municípios”, disse Rockenbach.

Da AE Notícias

Anuncio gene 2