1144x150 %284%29

GERAL

Inclusão Digital: Projeto oferece condições especiais a Associados da ACIT na compra de computadores

Os empresários toledanos que desejam renovar ou adquirir computadores para seus estabelecimentos comerciais agora contam com uma facilidade a mais. A Associação Comercial e Empresarial de Toledo lançou nesta manhã (23) no auditório da entidade o programa de inclusão digital em parceria com a cooperativa de crédito Sicoob Oeste.

23/02/2011 - 07:30


Neste momento 18 empresas que comercializam eletrônicos no município participam do projeto e da parceria. Os planos especiais para pagamento prevêem financiamentos em até 24 meses com taxas de juros que variam entre 1,8%, 1,5% e 1,3% ao mês. Os interessados podem procurar por qualquer uma das empresas a partir de hoje.

O presidente da ACIT, Eduardo Dalla Costa, lembra que os equipamentos não podem ultrapassar R$ 5 mil cada. O projeto que avalia como “extremamente simples, mas de fundamental importância”, é fruto de uma junção de forças entre a Associação, Sicoob e as empresas locais que também servirão como consultoras, na orientação do melhor equipamento para cada atividade e o que cada cliente precisa e espera. No projeto também está inclusa a compra de laptops. “O projeto também servirá para a responsabilidade social das empresas, isso significa menos emissão de papel e a entrada de muita gente no mundo digital, existem empresas que ainda não têm um computador”, destacou.

O diretor-presidente do Sicoob Oeste, Walmor Lodi, falou sobre a metodologia do projeto e considerou que dois aspectos são essenciais quando o assunto é o mundo digital. Um deles é o acesso às pessoas e neste caso especifico aos empresários de Toledo a segunda a emissão da nota fiscal eletrônica, onde o papel aos poucos está sendo deixado de lado.

Lodi lembrou que para um primeiro momento serão liberados pela cooperativa de crédito R$ 250 mil para a aquisição dos equipamentos, mas este valor pode dobrar, dependendo da demanda.

Mais informações sobre o programa e como fazer parte dele podem ser obtidas no telefone (45) 3055-4600.

Sem nome %281144 x 250 px%29