Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Mutirão de cirurgias e procedimento eletivos iniciam em Toledo

Mais de 50 cirurgias de catarata foram agendadas. Até o fim do mês serão fornecidas próteses auditiva para 40 pessoas.

19/06/2013 - 18:57


O prefeito, Beto Lunitti, afirma que atender a demanda de cirurgias eletivas é uma das prioridades no setor de saúde. “Resolver esse problema era uma das nossas metas. São procedimentos a princípio simples, mas que tem impacto direto na qualidade de vida das pessoas que sofrem com problemas, por exemplo, de visão em decorrência de catarata ou perda auditiva. Esse mutirão vem para atender essas pessoas que aguardam a muito tempo e agora serão atendidas”, disse o prefeito.

Conforme o secretário de Saúde, Edson Simionato, todos os atendidos aguardavam há anos pelo procedimento. “Essa ação é fundamental, pois atende pessoas que estão em espera a muito tempo, como por exemplo os pacientes de cataratas, que precisam da cirurgia para garantir uma melhor qualidade de vida”.
Os procedimentos implicam na melhoria da resolutividade da saúde do município. Simionato destaca que as ações vão ser mantidas próximos meses. “Nosso objetivo é zerar a fila de espera nestes casos que estamos atendendo”. A gestão pública, por meio da Secretaria da Saúde, negocia outros procedimentos eletivos para atender à população.

Viabilização
O recurso de R$ 500 mil foi viabilizado por meio de remanejamento de recursos que estavam previstos no orçamento, inicialmente destinados para as obras do autódromo municipal.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2