1144x150 %284%29

GERAL

Vereadores mirins apresentam propostas à Administração

Na manhã de hoje (13), os vereadores mirins da escola municipal Walter Fontana visitaram o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, e o vice, Lúcio de Marchi, no gabinete do prefeito. O objetivo foi apresentar a Administração as reivindicações como iluminação na escola, melhorias no estacionamento do mini hospital Dr Jorge Nunes, entre outras propostas.

13/10/2010 - 12:28


Conforme a diretora da escola, Vanda Nunes, o projeto vereadores mirins foi desenvolvido pela escola e existe há três anos. “A nossa meta é fazer com que as crianças desenvolvam a cidadania e quem sabe o gosto pela política. Para participar os alunos da quarta-série se candidatam e passam por uma votação feita pelos alunos da escola e pelos pais”, afirma.
As propostas levadas ao prefeito e ao vice foram escolhidas em uma reunião com os vereadores mirins e os professores, depois de feitas discussões foram discriminadas as propostas mais importantes e trazidas para análise. “Algumas o prefeito disse ser possível fazer e vai encaminhar para a Câmara Municipal” afirma a professora da quarta-série, Ester Corrêa.
Após a visita, os vereadores mirins foram a Câmara Municipal conhecer o trabalho realizado pelos vereadores. “Todos os anos fazemos o passeio com os vereadores mirins eleitos, para eles verem na prática como é o trabalho do prefeito e dos vereadores”, afirma a diretora. “Cada mandato dos vereadores mirins tem aproximadamente dois anos, e a cada troca de mandato fazemos a visita ao prefeito e a Câmara com o objetivo de incentivar a participação das crianças na política, para que elas quando crescerem participar ativamente das escolhas do poder público”, complementa.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29