Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Lideranças discutem implantação de linha aérea em Toledo

É consenso entre empresários e líderes públicos de Toledo e da região, que participaram ontem (23), nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), a necessidade de uma linha área regular para Toledo, suprindo assim uma lacuna hoje existente no transporte aéreo do município. Apesar de contar com um aeroporto estruturado e com uma das melhores condições técnicas para pousos e decolagens, Toledo não conta atualmente com uma linha regular para transporte de passageiros.

24/02/2011 - 13:54


O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Eduardo Della Costa, o coordenador regional da FIEP e integrante da diretoria da Faciap, Augusto Sperotto, o presidente do Sicoob, Walmor Lodi, o prefeito de Entre Rios do Oeste, Élcio Zimmermann, representante da Associação Comercial e Industrial de Marechal Cândido Rondon, entre outras lideranças e empresários de Toledo e da região, reuniram-se com o empresário Marcos Solano, proprietário da Sol Linhas Aéreas.
A empresa, que já atuou em Cascavel, pretende implantar vôos regulares em Toledo, desde que haja uma parceria com empresas e prefeituras da região, visando viabilizar a manutenção da empresa, através da venda de um número mínimo de passagens. A ideia inicial é implantar duas linhas regulares de Toledo a Curitiba e Curitiba a Toledo, utilizando uma aeronave pequena, com capacidade para 19 passageiros. Posteriormente, desde que viabilizada a rota, seriam implantadas novas linhas e adquirido um avião de maior porte, dando assim maior conforto aos usuários e passagens mais baratas.
Conforme o prefeito de Toledo, a implantação de linhas áreas regulares no município é fundamental, visando atender a necessidade de transporte rápido para grandes centros. Hoje, os empresários e líderes públicos que precisam deslocar-se para centros maiores têm que ir a Cascavel ou Foz do Iguaçu, o que demanda um tempo extra. Além disso, destacou o prefeito, uma linha regular também serve de atrativo para grandes investidores, que cada vez mais necessitam de agilidade e segurança no transporte. O aeroporto de Toledo conta com toda a estrutura necessária para atendimento de uma linha regular e a localização do município também favorece cidades vizinhas, que podem se deslocar a Toledo de distâncias pequenas.
O presidente da ACIT, engenheiro Eduardo Della Costa, também destacou a importância deste transporte para os empresários locais. “Seria muito positivo para o município e também para a região que Toledo voltasse a entrar na rota de linhas aéreas regulares. Se há sete anos este serviço foi viabilizado, agora também pode, dentro de uma outra realidade, com uma população ainda maior. Hoje são cerca de 500 mil habitantes na região, o que comportaria este serviço”, acredita ele.
A reunião realizada em Toledo foi solicitada pela Sol Linhas Aéreas para a exposição dos seus projetos e atende convite da prefeitura de Toledo e da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, que mantiveram contatos com lideranças políticas e empresariais, pela necessidade do serviço. Novas reuniões deverão ser programadas, com o intuito de viabilizar a implantação do serviço.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29