O evento contou com a presença do presidente Edson Carollo, do delegado e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná(CRCC), respectivamente, Rogério Oliveira e Ivo Destefeni, do diretor de Relações Intersindicais do Sescap-PR, Alceu Dal Bosco e diretor regional Sescap-PR, Leandro Ramos, do ex-relator da Agência Regional da Junta Comercial e atual secretário municipal de Planejamento Estratégico, Jadyr Donin, entre outros convidados.
Além de possibilitar a integração entre os associados do segmento com a entidade, o objetivo foi apresentar o novo relator da Junta Comercial e orientar sobre procedimentos nos processos encaminhados.
Parceria
A Junta Comercial do Paraná é uma autarquia estadual que, através de convênio firmado com a Acit, mantém uma Agência Regional na cidade para o atendimento da classe empresarial e contábil, no que se refere ao registro dos atos empresariais de constituição, alteração e extinção de empresas, bem como a autenticação de livros mercantis e emissão de certidões que comprovem a existência de registro no Estado do Paraná.
A agência regional da Junta Comercial funciona na entidade há cerca de 17 anos e por 14 deles teve como relator titular Jadyr Donin, que se afastou para assumir cargo na administração municipal. Há cerca de 45 dias, foi nomeado para a função Rafael Gustavo Linke, bacharel em Direito e funcionário público de carreira.
A Agência Regional de Toledo realiza, mensalmente, em torno de 700 atendimentos presenciais, recebendo solicitações de serviços e informações.
Serviços
Durante o encontro, os contabilistas receberam relatório estatístico do último mês, com o histórico do andamento das solicitações apresentadas por cada escritório, bem como informações que reforçam os procedimentos e exigências da Jucepar para o correto arquivamento dos atos empresariais.
Conforme Rogério Oliveira, delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC), a iniciativa foi excelente. “Foi muito produtivo para alinhar questões visando agilizar os atendimentos, evitar retrabalho, além de aproximar os profissionais e entidades que representam este segmento”, observa.
Para o presidente da Acit, Edson Carollo, o encontro foi uma ótima oportunidade para a aproximação com empresários da área contábil e atualizar informações importantes. “Tivemos uma reunião interessante, proveitosa, e a intenção é realizá-la com mais frequência”, comenta.
Da Assessoria