O Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), é um dos contemplados do Programa Empreender Competitivo, desenvolvido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae.
O objetivo é apoiar ideias e iniciativas capazes de promover mudanças nas micro e pequenas empresas agrupadas em núcleos setoriais, vinculados a entidades empresariais do Sistema CACB.
Nesta terceira edição do Empreender Competitivo, foram eleitos como prioritários os seguintes segmentos: cadeias automotiva, da construção civil, de confecções, do agronegócio, segmento de farmácias e turismo e cadeia da tecnologia da informação.
O programa prevê o repasse de recursos, a fim de estimular prioritariamente investimentos em treinamentos, capacitações, intercâmbios e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Os projetos tem duração entre 18 e 24 meses.
Estímulo ao desenvolvimento
Para o coordenador do Núcleo Setorial de Materiais de Construção, Mausir Lang, a inclusão do projeto é muito significativa e motiva os empresários do segmento. “É uma grande satisfação estar entre os Núcleos contemplados. Estas ações vão dar impulso ao crescimento das empresas e estimular ainda mais todos os envolvidos”, destaca.
Entre as ações a serem desenvolvidas no projeto estão as missões técnicas, por meio de visitas a feiras e eventos nacionais em diferentes polos para adquirir conhecimentos, buscar novas tecnologias visando aplicação no mercado da construção civil e identificar novos fornecedores de produtos.
Outra finalidade é potencializar o desempenho técnico e gerencial dos empresários, por meio de capacitações e qualificações, visando aprimorar para um melhor posicionamento no mercado e desenvolvimento da empresa.
O Núcleo Setorial de Gastronomia da Acit já teve dois projetos contemplados no Empreender Competitivo. Também participaram com projetos inscritos os Núcleos Setoriais de Imobiliárias e Tecnologia da Informação.
Da Assessoria