Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Audiência pública sobre o transporte coletivo acontece nesta sexta

Desde abril a administração municipal está realizando audiências públicas consultivas, para discutir a questão do transporte coletivo no município.

28/06/2013 - 17:25


O contrato de prestação de serviço do transporte coletivo de Toledo vence em 17 de setembro de 2013. Caso a empresa acate as reivindicações da administração, assim como da população - expressas por meio das audiências públicas – o contrato poderá ser prorrogado para mais cinco anos se deliberado na audiência. Caso a empresa não atenda as demandas, uma nova licitação poderá ser aberta. O processo leva cerca de três meses para ser concluído, portanto, as medidas serão tomadas com urgência para garantir que em ambos os casos não haja prejuízos para a população.
Segundo o secretário de Segurança e trânsito as reivindicações realizadas nas audiências servirão de base para compor um documento por escrito, que será encaminhado ao Ministério Público, contendo as demandas, como reivindicações e sugestões da população.
As audiências consultivas foram realizadas na Vila Industrial (Centro de Idosos no dia 22/04), no Jardim Porto Alegre (Centro Comunitário dia 24/04), no Jardim Europa (Centro Comunitário no dia 29/04), na Vila Pioneiro (Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer no dia 06/05), no Jardim Panorama (Centro Comunitário no dia 13/05) e no Jardim Coopagro (15/05).
Conforme o assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, a participação popular até o momento, foi muito positiva. “Durante todos os encontros tivemos uma boa adesão das comunidades, que participaram e contribuíram com críticas e sugestões”. A última audiência pública tem caráter de decisão, por isso a expectativa de participação popular é ainda maior. “Esperamos uma grande participação da população com sugestões e apontamentos de soluções. Independente da empresa que preste o serviço, o que interessa para a administração é o preço justo e a qualidade do serviço”, afirmou.
Para o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo dos Santos, a discussão contribui para melhoria da mobilidade urbana do município. “A qualidade do transporte coletivo é imprescindível para que possamos melhorar a mobilidade urbana, pois a questão perpassa por uma mudança cultural. A maior adesão por esse meio de locomoção depende da qualidade dos serviços prestados”. O secretário destacou ainda, a importância de inserir a população no debate. “Essas ações são fundamentais e fazem parte da ‘Catequese da Cidadania’. Trata-se de uma demonstração clara de que estamos vivenciando um novo modo de gestão, em que a população tem papel importante nas decisões do governo, e contribui para a construção de uma cidade melhor”. 

Da Assessoria

Anuncio gene 2