Durante sua viagem à Brasília, o gestor realizou tratativas com o assessor do gabinete do ministro de esportes Aldo Rebelo, João Luiz dos Santos. Na pauta do encontro, a busca pela instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município.
O projeto integra, num só espaço físico, atividades voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
A administração municipal demonstra interesse na parceria com o governo federal para a construção do CIE para atender uma das propostas do plano de governo que é direcionar o desporto para os bairros da cidade.
O cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) é para o modelo II, que contempla ginásio poliesportivo, com arquibancada para 195 pessoas, área administrativa, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e quadra externa descoberta, totalizando 2.750 metros quadrados.
Segundo a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, aproximadamente 600 municípios estão inscritos e o Ministério dos Esportes irá edificar 250 centros. “Estamos esperando que Toledo seja uma das cidades contempladas”.
Para a implantação, a administração disponibiliza uma área anexa ao Complexo Esportivo Nelson Miguel Schardong, visando atender os moradores do Panorama, São Francisco e bairros próximos.
Outra pauta do encontro foi relacionada à implantação de equipamentos para serem utilizados no desenvolvimento do Paradesporto com o objetivo de tornar Toledo uma referência no esporte para pessoas portadoras de necessidades especiais.
O prefeito, Beto Lunitti, lembra que o investimento nas práticas esportivas como formação do cidadão é uma das principais políticas de seu governo. “Nosso grande foco é o investimento no ser humano, no desenvolvimento e felicidade das pessoas. Para isso não vamos medir esforços”.
Da Assessoria - Toledo