Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Executivo posiciona-se sobre implantação do vale alimentação dia 15 de julho

Beto Lunitti dialoga pauta de reivindicações com servidores.

30/06/2013 - 17:48


Reafirmando a postura do governo de receber a pauta de reivindicação e dar respostas aos questionamentos dos servidores, o prefeito, Beto Lunitti, misturou-se ao grupo, respondeu aos questionamentos e apresentou propostas sobre as demandas levantadas.

O prefeito garante um posicionamento concreto, com base em estudos, antes mesmo do dia 15 de julho em relação a implantação do vale alimentação – uma das principais bandeiras da categoria. O prazo para resposta da prefeitura foi acatado pela maioria presente.
Segundo Beto Lunitti, a manifestação é legítima. “Esse é um direito de vocês. Eu, enquanto prefeito, reafirmo os compromissos assumidos em campanha e assumido diante do sindicato. Tenham certeza de que estamos trabalhando intensamente para melhor atendê-los, afinal Toledo é o que é, por causa do trabalho de vocês servidores”.
Entre a pauta apresentada pelos servidores está também a valorização do servidor, política já adotada pela administração que está sendo implantada em etapas. 
Entre as ações que já foram realizadas está concessão a partir do mês de junho de forma escalonada, das progressões por qualificação e titulação aos servidores municipais de todas as áreas de atuação. Também foi concedida a licença maternidade de seis meses para as mães adotantes, independente da idade da criança ou adolescente. Além da implantação do piso mínimo que hoje atende mais 500 servidores, encerrando uma distorção histórica.
O prefeito ressalta ainda que atualmente o município conta com 40% dos cargos comissionados ocupados por servidores de carreira, o que demonstra o reconhecimento da capacidade técnica de muitos servidores e a confiança que o prefeito deposita nesses profissionais. Os servidores municipais também contam com os cursos oferecidos pela escola de governo a sua disposição, tendo em vista a política de qualificação para aperfeiçoar os serviços públicos oferecidos à população. Desde o início do ano, a escola já atendeu a quase 700 servidores em diversas áreas.
O prefeito destaca o compromisso do governo com os servidores do município. “Venho aqui como cidadão e político apoiar a ação de vocês e dizer que por meio do diálogo poderemos avançar. Sabemos que ainda temos muito que fazer, portanto já estamos realizando estudos para melhorarmos e atendermos a todas as reivindicações dos servidores. Lembrem-se que este é um governo participativo, sempre disposto a ouvi-los”.
Beto salienta que o pedido de vale-alimentação será atendido conforme compromisso já assumido. “Temos duas possibilidades, porém a primeira que seria incorporar o benefício ao salário não pode ser atendida neste momento, por conta do limite prudencial. Por isso, trabalhamos como uma segunda alternativa que é implantar o vale alimentação por meio de cartão. Vamos buscar essa solução para o quanto antes”.
Ele acrescenta que estudos técnicos estão sendo realizados junto a Secretaria de Administração e Controle Interno para garantir que a medida esteja dentro da legalidade e possa atender a reivindicação da categoria.
De acordo com o secretário de políticas públicas do Sindicato dos Servidores (SerToledo), Juliano Alves dos Santos, as reivindicações são referentes às questões já estabelecidas no Termo de Compromisso, assim como uma ação que engloba todas as pautas, intitulada ‘Campanha de Valorização dos Servidores’.
Juliano afirma o reconhecimento dos servidores pelas já ações já realizadas. “Tivemos avanços importantes e reconhecemos. Como o piso salarial ao pessoal que trabalha no regime CLT, a contratação de muitos professores, mas ainda precisamos de mais e alguns termos de jornada de trabalho que já foram assinados. Esses avanços são gloriosos assim como a atitude do prefeito de vir até aqui e nos responder. Mas para além desses avanços precisamos avançar mais e cada vez ir em busca dessa valorização”.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer aos servidores o retorno positivo que o município está alcançando com relação à emissão de notas fiscais eletrônicas. Atitude que aumenta a arrecadação do município e faz parte do ‘Programa Catequese da Cidadania’.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2