1144x150 %284%29

SAÚDE

Estado anuncia repasse de equipamentos para UTI do HU de Cascavel

O governador Beto Richa anunciou nesta quinta-feira (24), em Cascavel, o repasse de equipamentos para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Os recursos para a aquisição dos materiais hospitalares são da Secretaria de Saúde e da Secretaria da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior.

24/02/2011 - 19:36


Os equipamentos repassados são sete leitos especiais, sete ventiladores pulmonares, quatro monitores multiparamétricos, um aparelho de eletrocardiograma, um cardioversor, sete poltronas, duas macas de transporte e um carro de emergência.

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná tem uma estrutura de mais de 19 mil metros quadrados, conta com 173 leitos e atende a uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes. É considerado o maior hospital público da região Oeste e Sudeste do Paraná.

O secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, afirmou que o repasse dos equipamentos ao hospital de Cascavel será feito já nesta sexta-feira (25). “A situação de Cascavel é crítica. Por isso, o governador determinou que uma das primeiras ações do orçamento de 2011 será a compra de equipamentos para colocar em funcionamento sete leitos de UTI. Vamos trabalhar para o Paraná ser exemplo para o Brasil”, disse o secretário.

Informou ainda que participa nesta sexta-feira (25) de um encontro em Cascavel com representantes de seis hospitais da região para discutir a contratação de médicos e funcionários por concurso público.

AGÊNCIAS – O governador ainda confirmou que vai encaminhar nos próximos dias à Assembléia Legislativa projetos de lei que vão dar um novo perfil ao governo. A ideia, disse, é criar algumas estruturas e modificar outras. Citou como exemplo a criação da Agência Reguladora de Atividades Delegadas. “Será uma forma de defender o interesse público e melhorar a qualidade dos serviços”, afirmou.

Richa disse também que vê uma possibilidade concreta de executar o projeto ferroviário para ligar a Ferroeste a partir de Cascavel até o Mato Grosso do Sul. “Isso vai facilitar o escoamento da produção das regiões Centro-Oeste e Norte do País para o Porto de Paranaguá”

Sem nome %281144 x 250 px%29