Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Tarifa do transporte público de Toledo será reduzida, afirma representante da Transtol

Com 193 votos será renovado – em setembro deste ano - o contrato de concessão do transporte coletivo no Município.

01/07/2013 - 06:49


A decisão foi aprovada em audiência pública com proposições, como ampliação do Conselho de Trânsito; qualidade do transporte; redução da tarifa, entre outros fatores. Apenas 91 pessoas votaram pela abertura de um processo licitatório. Neste ano, a empresa responsável pelo serviço transportou em média 357.724 mil passageiros. Sendo que a média de reclamações - por meio do SAC – é três por mês.

Para o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, a audiência pública é um meio de discutir, dialogar e decidir com a população sobre o atendimento de um serviço de concessão público considerado importante para todos: o transporte coletivo do Município. O gestor relata que a audiência proporciona transparência ao processo. “A empresa compreendeu que era um momento importante para fazer uma discussão ampliada e permitiu que vivêssemos este momento histórico”.
O gestor destaca a necessidade de pensar em um transporte público de qualidade e que atenda as expectativas da população, independente de quem for a empresa concessionária. “Precisamos debater o transporte que queremos e avançar, por isso pergunto: a empresa está disposta a reduzir a tarifa?”. O representante da Transtol disse que a empresa vai reduzir o valor da tarifa.
O chefe do Executivo apresentou a proposta de implantação de uma linha específica para atender a região central do município com tarifa reduzida. O objetivo é oferecer a possibilidade das pessoas se deslocarem ao centro com uma tarifa baixa e acessível e deste modo diminua o fluxo de veículos na região central.
Beto Lunitti também defende que a empresa implante gradativamente o uso do biogás em sua frota, tendo em vista que o município está implantando condomínios de bioenergia para aproveitar a biomassa residual de suínos.
Ele ainda destaca o passe livre para os estudantes/atletas que necessitam do subsídio para treinar. “Independente da decisão, a empresa que for assumir a concessão precisa estar ciente de que estamos defendendo um transporte de qualidade e que atenda as expectativas da população”.
Na oportunidade, o prefeito defendeu uma agenda permanente com o Movimento de defesa do transporte público, se colocando à disposição para dialogar para os avanços na qualidade do serviço público. Beto Lunitti também se comprometeu a rediscutir em diálogo permanente com o Movimento um novo modelo para o conselho contemplando de forma paritária a participação da população nas decisões do conselho.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2