Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Origami, torneio de esporte e cinema encantaram crianças do Nossa praça , nosso CEU

Cinema, oficinas de origami e torneio de esporte agitaram à tarde do primeiro dia de atividades do Projeto ‘Nossa praça, nosso CEU’.

01/07/2013 - 20:37


Com o objetivo de ampliar as atividades e reforçar o papel do Centro - um espaço para as pessoas e para a cidadania – o projeto pretende realizar atividades de cultura e esporte, entre outros setores, durante toda a semana, e de modo permanente após a ação.
A tarde começou com uma sessão de cinema que animou as crianças para as outras atividades do dia. Logo após foi realizada uma Oficina de Origamis. Apesar de grande parte não conhecer a técnica, a árvore da paz, montada com origamis e exposta na biblioteca do espaço chamou a atenção e conquistou os pequenos. “Eles gostaram muito da atividade e alguns que não conheciam já falaram em retornar amanhã”, comentou a responsável pelo CEU Magda Ritter. Para a pequena Evelyn Caroline que já frequentava o CEU, a atividade foi bastante interessante. “Eu achei muito legal e quero conseguir fazer vários”. Durante a tarde a Oficina se repetiu duas vezes, sempre com grande participação infantil.
Outra atividade que atraiu a atenção das crianças e adolescentes foi o Festival de Futsal. Valendo medalhas para as equipes que ficassem em primeiro, segundo e terceiro lugar, o festival reuniu dezenas de garotos. Coordenado pelo professor da Secretaria de Esportes, Vanderlei da Cunha, a ação divertiu a garotada. “É mais um trabalho recreativo do que competitivo, pois o que vale é a participação e a prática do esporte”. O adolescente, Cristian Martins, apesar de participar por diversão, destaca que pretende ganhar. “Gostei bastante da atividade e junto com minha equipe pretendo ganhar o primeiro lugar”, afirmou. A ação deve se repetir nos próximos dias do projeto.
Conforme a coordenadora do CEU, Magda Ritter, o principal objetivo do Projeto é implantar políticas públicas decentralizadas. “Nós queremos que haja maior adesão da comunidade nas atividades realizadas no CEU”, explicou.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2