Conforme a solicitação do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Rogério Massing e pelo relator do projeto da LDO, Marcos Zanetti, a mudança visa evitar transtornos regimentais e legislativos devido à tramitação simultânea do projeto do PPA-Plano Plurianual. O PPA estabelece as diretrizes municipais para o período 2014-2017 e consta no Projeto de Lei nº 87, também em apreciação na Câmara Municipal.
A proposta de LDO “estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o exercício de 2014, além de orientações à elaboração do Orçamento-Programa do Município de Toledo, para o exercício de 2014”. Pelo novo cronograma sugerido pela Comissão de Finanças e Orçamento e aprovado por todos os vereadores a proposta da LDO, formalizada no Projeto de Lei nº 114, pode receber emendas dos vereadores até o dia 5 de agosto, às 17h. Já a audiência pública para debater sugestões ao projeto fica remarcada para o dia 9 de agosto, sexta-feira, a partir das 19h, na Câmara Municipal.
O projeto da LDO e anexos podem ser vistos no sítio da Câmara Municipal de Toledo, em http://www.toledo.pr.leg.br/portal/leis/ldo-2014-1.
Da Assessoria