A alteração aprovada através do PL no Plano de Cargos e Salários cria 70 novos cargos de professor, elevando o total a 90 em regime de 40 horas semanais. A medida viabiliza a contratação de professores para atender as mais de 70 novas turmas de 5ª série criadas com o ensino de 9 anos e outras novas turmas. As vagas vão viabilizar a convocação de professores já aprovados em concurso e que atuarão num sistema de 40 horas-aula semanais.
Segundo justificativa que acompanhou o projeto do Executivo, além das novas turmas estes professores também ocuparão vagas deixadas pela aposentadoria ou ascensão de diversos professores com cargos de 20 horas. Por não haver mais aprovados em concurso público para o cargo, fez-se necessária a alteração no quadro de pessoal, ampliando as vagas do cargo de Professor II T-40, para o qual há aprovados em concurso.
GERAL
Câmara de Toledo aprova criação de 70 novos cargos de professor
A Câmara Municipal de Toledo aprovou em votação final nesta sexta-feira, dia 25, o Projeto de Lei nº 23, que altera o Plano de Cargos e Salários criando 70 novos cargos de Professor II T-40. O PL foi aprovado por unanimidade em votações realizadas na quarta e sexta-feira, dias 23 e 25, respectivamente. As sessões foram realizadas ambas a partir das 8:30h e com a aprovação do PL nº 23 ele agora vai à sanção do prefeito José Carlos Schiavinato e publicação.
Mais lidas
- 1Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 2Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
- 3Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 4Heitor Isaque é destaque internacional e conquista três títulos de BMX Racing em Lima, no Peru
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste



