O prefeito assinou o projeto de lei que autoriza o Município a outorgar a concessão administrativa de uso da área ao Centro Assistencial da Diocese de Toledo (Casa de Maria). Essa área possui 1.620.00 m², anexa a sede da entidade.
Para o prefeito Betto Lunitti, o atual governo vem cumprindo com o papel social. “Nosso governo vem dando mostras de amparo às entidades que trabalham na perspectiva de cuidar de crianças e adolescentes. Enquanto prefeito fico feliz em poder atender a solicitação da Casa de Maria e fazer com que tenha mais espaço, para ampliar o atendimento aos adolescentes, pois precisamos potencializar as ações de assistência social”, pontua.
Para a gestora geral da Casa, Maria Inês Mânica, a ampliação do espaço permitirá uma série de novas possibilidades. “A Casa de Maria está situada no território do município de Toledo de maior vulnerabilidade Social, segundo o diagnóstico social elaborado no ano de 2010 pela Unioeste e pela Prefeitura de Toledo. Essa ampliação representa muito e uma série de perspectivas boas, graças o empenho do prefeito Beto Lunitti e a aprovação por unanimidade da Câmara de Vereadores, e por isso ficamos muito gratos”, afirma Maria Inês que destacou ainda que com a ampliação o espaço para desenvolver atividades lúdicas e brincadeiras será maior. A gestora da casa ressaltou também que a concessão é uma conquista histórica. “Esta é uma grande conquista, posto que há muitos anos, pleiteamos esse terreno que anexo a instituição, tendo em vista, o pouco espaço físico, para que as crianças poderem brincar, desenvolver atividades lúdicas, e também por um outro motivo, por que tendo mais espaço, a gente pode também, sempre que necessário, ampliar o número de atendimentos de maior qualidade para as 400 crianças e adolescentes atendidos com a possibilidade de aumentos de metas, se assim a rede sócio assistencial, do município de Toledo, através do Conselho Municipal de Assistência Social e através do órgão gestor, acharem necessários”.
O padre Hélio afirmou que a entidade já começa a planejar a ampliação das metas de atendimento. “A partir da ampliação de área poderemos estender o atendimento para mais crianças e já trabalhamos com a perspectiva de uma meta de 600 crianças e adolescentes. Agradecemos muito o empenho da administração por essa conquista”, disse.
A Casa de Maria
Casa de Maria, localizada na Rua General Câmara, 833 - Jardim Europa é uma organização beneficente sem fins lucrativos que é afiliada ao Centro da Diocese de Toledo. O principal objetivo da Casa é o desenvolvimento socioeducativo de crianças e adolescentes (06 a 16 anos) de famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, rumo à garantia dos direitos da cidadania.
Da Assessoria - Toledo