1144x150 %284%29

Assis Chateaubriand prepara homenagem às mulheres

Neste ano, a equipe da Prefeitura de Assis Chateaubriand promove uma extensa programação em homenagem às mulheres, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre no dia 08 de março. “À mulher mãe, profissional, esposa, avó, amiga e companheira, todo o nosso carinho e as nossas homenagens. Um dia só é pouco para homenagear essas guerreiras, que aos poucos vem conquistando lugares que sempre mereceram. Por isso, uma semana toda dedicada a elas no nosso governo”, disse a prefeita Dalila José de Mello.

25/02/2011 - 13:20


A programação especial está sendo preparada pela Secretaria de Educação, com o apoio das demais secretarias e departamentos, para a realização de várias atividades que envolvem a necessidade de uma estrutura especial, a ser levada para as mulheres em todo o município, distritos e patrimônios, a partir da próxima segunda-feira (28), com a abertura prevista para às 9h, na sede da Assema.
A secretária de Educação, Railda Morais, convocou uma reunião, nesta semana, com representantes das demais secretarias envolvidas para deliberarem sobre os detalhes da programação da “Semana da Mulher”. Além de diretores de departamentos, também estava presente o secretário de Saúde, Chiquinho Nascimento. “A participação de toda a equipe de governo da prefeita Dalila é a garantia de que a programação do Dia da Mulher será sucesso mais uma vez”, destaca a secretária.
Programação de abertura
A abertura da Semana da Mulher contará com a presença da prefeita, secretários, convidados e representantes do SENAC. Na oportunidade haverá a entrega de certificados de conclusão do curso de Corte de Cabelos, realizado pelo governo municipal em parceria com o Serviço Nacional de aprendizagem Comercial. Uma apresentação musical com João Costa e grupo de danças abre o cerimonial.
Uma parceria com profissionais que atuam no seguimento de beleza vai proporcionar gratuitamente o corte de cabelo, maquiagem, massagem, manicure, pedicure e sobrancelha.
Nutricionistas irão acompanhar quem tiver interesse em peso e orientação nutricional. O cronograma para a segunda-feira prevê atividades para o dia todo, com lanche às 10h30 e 15h.
A semana da Mulher
Nos demais dias, as homenagens terão início às 14h, em Bragantina, na terça (1º); Terra Nova, quarta-feira (2); Encantado do Oeste, na quarta e Cidade Nice, na quinta-feira (3). As atividades são semelhantes às da segunda-feira, dia da abertura. O encerramento está marcado para o dia 20 de março, no Centro de Eventos.
Durante toda a semana uma equipe da Secretaria de Saúde vai acompanhar a programação, disponibilizando profissionais para a aferição de pressão arterial, além de agendar para as mulheres interessadas, exames de citopatologia (Papa Nicolau) e mamografia.

Da Assessoria - Assis Chateaubriand

Sem nome %281144 x 250 px%29